Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa ?


Posts recomendados

Acompanho o fórum a alguns meses, li bastante conteúdo aqui e aprendi bastante. Decidi logar para fazer parte e aprender mais, esse é meu primeiro post (paciência).

 

Eu tenho um PC bem antigo, indo direto ao ponto, vou fazer um upgrade nele e quero saber se essa configuração/preço são válidos:

 

  • Intel core i3-4170 >>> R$ 450,00 (na minha cidade)
  • Asrock h81m-hg4 >>> R$ 223,00 (na minha cidade)
  • GTX 950 Xtreme Gaming >>> R$ 740,00 (na minha cidade)

Em relação à GTX 950 XG, compensaria pagar 740 reais nessa versão da Gigabyte ?

Ou é melhor pegar um modelo mais simples pagando menos ?

  • Fonte Corsair 430X >>> R$ 195,00 (na minha cidade)
  • Memórias HyperX Fury 2 pentes de 4GB >>> R$ 194,00 (na minha cidade)
  • TOTAL: R$ 1802,00

 

Bom, é isso, não pretendo gastar nada além de 1800, queria muito o modelo XG da Gigabyte, mas se for melhor pegar um modelo mais barato, será válido. 

Aqui na minha cidade estes itens são encontrados por esse preço. Aceito sugestões de lojas virtuais.

 

 

Obs: meu monitor é de 20" 1600x1900. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evil Emperor Zurg

Por 800 reais você pega uma GTX 960 ou R9 380

Se vai montar um kit novo, melho pegar logo um i3-6100 + Placa-mãe H110 com suporte a memórias DDR4 e um pente 8GB DDR4.

 

(dê uma olhada no boadica e em lojas como Pichau e Kabum).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, loja física é SEMPRE mais caro.

 

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 - BOXVer + detalhes.R$407,95 atualizarR$407,95Excluir

Processador Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOXVer + detalhes.R$510,22 atualizarR$510,22Excluir

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Black, HX424C15FB/8 - BOXVer + detalhes.R$256,00 atualizarR$512,00Excluir

Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-WW - BOXVer + detalhes.R$237,49 atualizarR$237,49Excluir

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 950 ACX 2.0 2GB GDDR5 128Bit, 02G-P4-2951-KR - BOX Ver + detalhes.R$703,40 atualizarR$703,40Excluir

A diferença de preço é mais em razão da placa-mãe, um pouco mais cara os outros itens tem praticamente o mesmo preço (menos no caso da gtx950)

 

total 2.086 a vista na pichau, fica MUITO melhor que a config que você queria montar, mais atual e fácil para fazer upgrade no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kadeshi

Depende da loja física.

Quando se fala de boadica, é outro assunto.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

 

@Evil Emperor Zurg

Suspeitei desde o princípio.

Você só pode comprar no boadica?

Claro que R9 380 é melhor do que GTX 950. Foi por isso que indiquei ela e a sua concorrente GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Também concordo que seja melhor, o lance é o dinheiro. Será meu primeiro upgrade, não vejo necessidade em ficar um pouco atrás nesse momento. Daqui 1 ano e meio com certeza o próximo upgrade será bem atual (em daqui 1 ano e meio).

Sem desconsiderar sua dica, o quanto eu vou ganhar em desempenho com essa placa-mãe, memoria ddr4 e o intel atual ?

 

@Math.Pi Não, apenas onde for mais barato e confiável. Numa ida ao Centro do RJ eu voltaria com todos os itens em mãos. Já numa loja virtual, teria que esperar no mínimo 6 dias e pagaria mais por conta do frete. Se puder acrescentar na minha pergunta para o Kadeshi, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Math.Pi Eu nem considero a boa dia uma "loja física" rs.

 

@Evil Emperor Zurg O Skylake em si não tem exatamente vantagens sobre o Haswell, é pouca coisa, a vantagem real vem do uso de memórias mais rápidas, tanto que se você comparar haswell e skylake com memórias de 2133 ambos a diferença é bem pouca, mas na prática ninguém usa ddr3 de 2133mhz.

A DDR4 tem como padrão 2133mhz, isso ajuda um pouco em Frames, principalmente em jogos com uso pesado de CPU, e melhora muito o frame-time e diminui o stutter (aquelas engasgadinhas bem pequenas que o jogo as vezes dá).

Outra vantagem de montar um DDR4 agora é que é uma plataforma no início da vida, se você quiser fazer um upgrade daqui 3 anos é só trocar o processador e pronto, já um DDR3 com certeza vai estar extinto daqui uns 3 anos, você vai depender do mercado de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Pagarei tudo à vista. Poderei comprar na pichau a placa-mãe, o processador e a GTX 950 da Gigabyte. A memória e a fonte poderei comprar mais barato em lojas do Boadica. 

A fonte seria a mesma do inicio do post.

A memória ddr4 encontrei por 200 no Centro do Rj.

 

Itens da pichau + itens do Centro do RJ. = 1470 (com frete) + 395 = 1865.

 

O que acha ?

 

12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka @Kadeshi Adoraria por uma r9 380 (não sou fanboy, tá mais barato então é melhor PRA MIM) vou vê se junto uma grana pra placa de vídeo.

 

Melhor o modelo da msi ou esse aqui?

 

http://www.kabum.com.br/produto/65156/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-r9-380-2gb-ddr5-double-dissipation-256b-990mhz-xfx-r9-380p-2df5/?tag=r9 380

 

Agradeço a todos pelas dicas, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...