Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para reconhecer as memórias corsair vengence dual channel


Levil

Posts recomendados

Bom dia Galera,

Deixo contar um caso para vocês. Eu tenho uma placa-mãe Asus M4A78TD-V Evo. Na qual instalei duas memórias Corsair Vengeance 8 GB (2x4GB) dual channel de 1600 MHZ do modelo CMZ8GX3M2A1600C9R. Que não reconhece as duas memória de jeito nenhum. Só reconhece somente uma.

 

Já tentei trocar as memórias do lugar, tanto no slots preto e os azuis, já testei só colocando uma memória para ver se é problema na memória. Já atualizei a bios. Inclusive já fui na loja para trocar de memória para ver se não era memória. Nada disto funciona. Vocês podem me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Vou realizar teste novamente no final de semana e te aviso.

 

@Treider T.I. Bom sobre a atualização da BIOS já fiz, sobre suporte de memórias, bom pelo menos ele aceita 1600 MHZ quando é ligado Overclock. Agora sobre o processador se possui tecnologia dual channel ou não consegui localizar essa informação. O meu processador é o AMD Phenom II X4 Black Edition 955.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Levil disse:

@NascarBR Vou realizar teste novamente no final de semana e te aviso.

 

@Treider T.I. Bom sobre a atualização da BIOS já fiz, sobre suporte de memórias, bom pelo menos ele aceita 1600 MHZ quando é ligado Overclock. Agora sobre o processador se possui tecnologia dual channel ou não consegui localizar essa informação. O meu processador é o AMD Phenom II X4 Black Edition 955.

Já peguei casos em que placa-mãe não aceita memória da kinkstone... samsung vai que é uma beleza. Tenta descolar um pente desses genéricos mesmo e faça o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 às 10:23, NascarBR disse:

As duas se forem usadas sozinhas funcionam normalmente? Se usar em slots que não não ativem o Dual, também não funcionam?

Bom acabei de testar trocando para funcionar somente no primeiro slot as duas memórias diferentes funciona, agora se eu coloco dual channel no 3 e 4 slot nem liga o PC. Se eu ligo a memória só no 2 slot também não liga. Tentei colocar no primeiro e terceiro slot e não funciona também. O Computador só liga quando ligo no 1 e 2 slot.

adicionado 0 minutos depois
Em 30/09/2016 às 20:04, Treider T.I. disse:

Já peguei casos em que placa-mãe não aceita memória da kinkstone... samsung vai que é uma beleza. Tenta descolar um pente desses genéricos mesmo e faça o teste

O problema arranjar memórias genéricas para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...