Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar automaticamente em um impressora de rede.


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com um problema para conectar em uma impressora automaticamente na rede. Fui ajudar um amigo a mapear a impressora na rede para que os outros pc posam imprimir, até ae tudo certo. Único problema é que toda vez que ele vai imprimir algo de qualquer outro computador, ele tem que conectar no ip da maquina que esta a impressora. Há alguma maneira dele não precisar ficar colocando i ip e clicar em conectar na impressora para que seja feito automaticamente? apenas ir em imprimir no documento seleciona a impressora e deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim. É só seguir esse passo a passo do tempo 0:45 até 4:05

 


No caso esse método é para uma impressora de rede mas acredito que funcione em impressora compartilhada também. Se você comprar um printer server e espetar nela é certeza que o método que eu postei funciona. Eu até recomendo utilizar porque assim você não precisa que o PC que compartilhe a impressora fique ligado o tempo todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...