Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com instalação de gpu nova


Posts recomendados

Recentemente comprei uma GTX 750Ti da Gigabyte só que ao instalar ela é ligar o PC, ele emite 3 bips pausados e depois um 4º bip seguido de dois bips rápidos. Pesquisei um pouco sobre e vi que o problema podia ser minha fonte ser fraca pra placa (que necessitava de 400w), já que era uma fonte de 300w da HP que já veio no PC. Então comprei uma Corsair CX500 de 500w, instalei, tudo certinho e continuou funcionando com a placa antiga (uma ATI Radeon 6450). Então fui finalmente instalar a GPU nova e... Mesmo problema, computador liga, 3 bips, 4º bip seguido de mais dois bips rápidos e não sei mais o que fazer pra resolver isso. Poderia ser a minha placa-mãe? (Mesmo o socket Intel sendo compatível com a placa segundo o site da Gigabyte) Ou outra coisa? Tô precisando dessa melhora no PC mas assim tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Recentemente comprei uma GTX 750Ti da Gigabyte só que ao instalar ela é ligar o PC, ele emite 3 bips pausados e depois um 4º bip seguido de dois bips rápidos. Pesquisei um pouco sobre e vi que o problema podia ser minha fonte ser fraca pra placa (que necessitava de 400w), já que era uma fonte de 300w da HP que já veio no PC. Então comprei uma Corsair CX500 de 500w, instalei, tudo certinho e continuou funcionando com a placa antiga (uma ATI Radeon 6450). Então fui finalmente instalar a GPU nova e... Mesmo problema, computador liga, 3 bips, 4º bip seguido de mais dois bips rápidos e não sei mais o que fazer pra resolver isso. Poderia ser a minha placa-mãe? (Mesmo o socket Intel sendo compatível com a placa segundo o site da Gigabyte) Ou outra coisa? Tô precisando dessa melhora no PC mas assim tá difícil.

Qual era mesmo a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrigops disse:

Conectou o cabo de alimentação da placa de vídeo?

Essa placa não precisa de alimentação direta da fonte e nem tem conector nela pra isso

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo a sua placa-mãe?

É uma genérica da HP que já veio no PC, uma Pegatron 2AB5

Captura de Tela (159).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Essa placa não precisa de alimentação direta da fonte e nem tem conector nela pra isso

adicionado 3 minutos depois

É uma genérica da HP que já veio no PC, uma Pegatron 2AB5

Captura de Tela (159).png

Tá... útlima pergunta, por acaso seu PC funciona com a placa de vídeo antiga (e se sim, qual seria ela)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 às 23:11, Imakuni disse:

Tá... útlima pergunta, por acaso seu PC funciona com a placa de vídeo antiga (e se sim, qual seria ela)?

Funciona sim, com uma ATI Radeon HD 6450 fabricado pela Pegatron (que já veio no PC)

adicionado 2 minutos depois
Em 28/09/2016 às 22:43, rodrigops disse:

A sua é o modelo Low Profile?

Porque tenho uma GTX 750 ti da Gigabyte normal e ela possui o conector de alimentação externa.

Não sei dizer se é ou não. Onde informa isso?

Tá aí a foto da caixa pra referência

photo536311523030707336.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Igor Nascimento disse:

Funciona sim, com uma ATI Radeon HD 6450 fabricado pela Pegatron (que já veio no PC)

Sinceramente... eu chuto que sua 750ti esteja com defeito. Ou então mal colocada (mas se você já tirou e colocou novamente, então duvido ser isso).

 

Ache ai algum amigo camarada e peça para testar a placa no PC dele. Se não funcionar, ai é quase que certeza ser uma placa defeituosa, por qualquer razão que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... eu chuto que sua 750ti esteja com defeito. Ou então mal colocada (mas se você já tirou e colocou novamente, então duvido ser isso).

 

Ache ai algum amigo camarada e peça para testar a placa no PC dele. Se não funcionar, ai é quase que certeza ser uma placa defeituosa, por qualquer razão que seja.

Mas também há chance de a placa-mãe não ser compatível também né? Por ser de uma marca um tanto genérica e ser velha? Por sei lá, PCI não compatível ou a própria BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Igor Nascimento disse:

Mas também há chance de a placa-mãe não ser compatível também né? Por ser de uma marca um tanto genérica e ser velha? Por sei lá, PCI não compatível ou a própria BIOS?

Muito improvável que seja isso. Não vou dizer que seja impossível, mas se for essa a fonte do problema, jogue na loteria que a sorte está em débito com você!

 

De qualquer maneira, você pode tentar achar o modelo do seu PC no site da HP e tentar uma atualização de BIOS. Sei lá, vai que... as vezes isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 às 22:43, rodrigops disse:

A sua é o modelo Low Profile?

Porque tenho uma GTX 750 ti da Gigabyte normal e ela possui o conector de alimentação externa.

Acabei de ver no site da Gigabyte sobre e diz "PCB Form: Low profile" é isso?

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Muito improvável que seja isso. Não vou dizer que seja impossível, mas se for essa a fonte do problema, jogue na loteria que a sorte está em débito com você!

 

De qualquer maneira, você pode tentar achar o modelo do seu PC no site da HP e tentar uma atualização de BIOS. Sei lá, vai que... as vezes isso resolve.

Entendi... Em breve eu devo conseguir trocar a MB, espero que na sorte eu acerte pra resolver meu problema.

 

E eu já tentei atualização da BIOS, mas a que tem é a mesma que já tenho e não deu nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o fórum ontem, encontrei esse tópico que creio que se encaixe no meu problema e a solução possivelmente é a mesma, no caso, trocar a placa-mãe mesmo.

Link do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1186956-minha-placa-não-está-sendo-reconhecida-pelo-pc/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...