Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4k roda 2k sem problemas? entenda...


Posts recomendados

Saudações srs.

 

Bem, a minha dúvida é um tanto besta... Mas não sei com exatidão a resposta...

 

Pois bem.. Pretendo em um futuro bem próximo adquirir um monitor, situação qual me causou a duvida que segue:

 

OBS: A minha placa de vídeo é uma GTX 980TI, com I7K padrão.

 

Dúvida: Comprando um monitor 4K nativo, conseguiria utilizar este monitor que possui especificação 4K nativo (3840 × 2160) em 2K (2560 x 1080)?

A situação é que a minha placa de vídeo sem SLI não conseguirá empurrar os jogos que costumo jogar em 4K, mas sei que ela consegue com tranquilidade empurrar os 2K... Entretanto todavia, o monitor qual gostaria de adquirir é 4K com formato de tela panorâmico 21:9 (ASUS - ROG-SWIFT-PG348Q), a dúvida, para aqueles que possuem monitor 4K é: nestes monitores 4K dá-se para impor uma resolução de 2K? A regra do quem pode mais pode menos, se aplica neste caso? Eu conseguiria com este monitor jogar os jogos em 2K (qual minha placa aguenta) no formato 21:9?

 

Agradeço a atenção daqueles que se dispuserem ajudar e espero que esta duvida sane a de outros colegas.

 

Um grande abraço.

 

O Brasil é nosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...