Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd x6 aquecimento fora do normal, apesar ser normal AMD


Posts recomendados

Olá galera, meu nome é Ricardo, tenho uma duvida que foi esclarecida em outro topico e fui recomendado a vim aqui tirar a duvida agora de qua cooler vocês recomenda pro meu caso, irei colocar abaixo as configurações do meu computador, caso queira mais algo, irei informar o mais rápido possivel..

 

Processador>  Amd Phenom II x6 1100t Black
Socket am3 (938 )

Placa-mãe>  Asus M5a88-v evo 

Memoria ram>  Ddr3 1600  ( 2x8gb) Hyper Fury CL10

Placa de vídeo>  Gtx750ti 1gb Gigabyte

Fonte> XFX PRO 650W 

Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition 


Fiz uns OC de leve nele pra 3.4 a 3.6.. e tive um aquecimento no prisma95 de até 82º no 100%¨de uso do pc ( fiquei louco :/ ) 

Porém fui aconselhado que eu poderia ter um rendimento melhor trocando meu cooler do processador... 
Qual vocês me recomenda? 

Ah lembrando.. foi trocado o cooler original box amd por um Intel .. mas quero algo melhor, 

Qualquer informação do pc a mais, só perguntarem .

Obrigado e boa noite/bomdia/boa tarde..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa caso nao for fazer overclock e comprar um processador melhor, e uma gpu melhor, seria recomendado os water cooler abaixo mencionado certo?

diferença de 100$. .

e de um pro outro é enorme também ne´.. 

 

ou water cooler é melhor quando for fazer oc? 

 

Qualquer coisa compro o primeiro mencionado, que servira pro futuro processador ne´.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dumirick disse:

@Contiusa caso nao for fazer overclock e comprar um processador melhor, e uma gpu melhor, seria recomendado os water cooler abaixo mencionado certo?

diferença de 100$. .

e de um pro outro é enorme também ne´.. 

 

ou water cooler é melhor quando for fazer oc? 

 

Qualquer coisa compro o primeiro mencionado, que servira pro futuro processador ne´.. 

 

Não precisa, cara. O Gammaxx S40 segura qualquer processador em stock. Se quiser fazer over, então é melhor comprar o water cooler.

 

Mas se você for fazer um upgrade para Intel, o Gammaxx S40 não é indicado, pela montagem dele nos soquetes Intel que não é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Contiusa disse:

 

Não precisa, cara. O Gammaxx S40 segura qualquer processador em stock. Se quiser fazer over, então é melhor comprar o water cooler.

 

Mas se você for fazer um upgrade para Intel, o Gammaxx S40 não é indicado, pela montagem dele nos soquetes Intel que não é boa.

então amigo, andei analisando uns intel ai .. só vejo o i7 4790k (algo assim) dele pra cima ser melhor.

pois vejo os outros mt fraco em ghz.. e valor absurdo quase 1k num i5 de 3.1ghz.. 

to pensando em continuar com esse  meu processador e comprar esse Gammaxx s40 

e fazer um up na placa de video, ja basta! 

meu coler fan traseiro, as vezes para do nada, e fica indo e voltando. parece mal contato.. mas deve ta indo pro espaço também. so deixo cpu aberta com ventilador na cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dumirick disse:

to pensando em continuar com esse  meu processador e comprar esse Gammaxx s40  e fazer um up na placa de video, ja basta! 

 

Beleza, então pode ir nele que o cooler é bom.

 

Sobre o fan, ele pode estar sendo controlado pelo PWM / tensão, e diminuindo e aumentando a rotação, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...