Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de adaptador molex-pci-e


juceliod

Posts recomendados

[Fazendo a pergunta em uma outra seção]

Boa tarde galera,


Em junho desse ano comprei um pc montado direto da Pichau:

 

FX 8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight core
Asus M5A78L/M USB3
Kingston HyperX Fury, 4GB (x2)
XFX Radeon R7 360, 2GB, GDDR5
EVGA 430W, 80 Plus
Gabinete Gamer PCYES! JAVA

 

Acontece que depois de um mês de perfeito funcionamento, eu tive que levar a VGA para garantia. A Pichau me informou que a R7 360 não estava mais disponível em estoque, me deram créditos para que eu comprasse outra VGA e eu pagava a diferença (se houvesse).
Vi que os preços estavam mais baratos e consegui pedir uma R7 370 pelo mesmo preço que eu paguei na outra na época.

 

Acontece que eles me enviaram outra placa da AMD (XFX R9 380 Double Dissipation, 2GB, GDDR5). Não sei se enviaram por engano, ou se viram que havia outra placa superior no mercado com o mesmo preço e mandaram sem me consultar (para tentar me agradar).
Independente disso, sabendo que ela era superior, abri o produto pra poder instalar. Pra minha surpresa a placa exigia 2 conectores de 6 pinos pra sua alimentação, e minha EVGA 430W aparentemente só fornece 6+2 pinos de PCI-E.

 

Após algumas googladas, percebi que eu poderia utilizar o adaptador molex-PCI-E (4 pinos-6 pinos) que veio junto com a placa para complementar a alimentação exigida, apesar de não ser totalmente recomendado. Mas era a minha solução no momento.
Pluguei, fechei o gabinete, liguei, instalei os drivers e voilà. Está funcionando.

 

Agora eu pergunto:

É seguro usar esse adaptador? Visto que veio junto com a placa?

Até agora não teve nenhum problema aparente. Mas se há riscos, quais seriam? Não estava afim de trocar a fonte (relativamente nova) se não houvesse a real necessidade.

Eu vi que depende da corrente da minha fonte, mas como posso ter certeza que a minha fonte vai aguentar esses specs?

 

Fico no aguardo.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...