Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando water cooler h60 h60


Posts recomendados

32 minutos atrás, ronnie ferreira disse:

boa noite, possuo um WC Corsair H60, minha duvida é no local que devo colocar o radiador, se é na atras do gabinete ou posso colocar na parte superior do gabinete, meu gabinete é um Thermaltake Commander MS-I Black 

 

obrigado

 

 

a posicao pouco importa, contanto q esteja bem firme e com a passagem de vento adequada, da melhor forma q você conseguir encaixar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ronnie ferreira coloque atrás, soprando para fora. Em cima ele pode pegar mais o ar quente que sobe do sistema.

 

Instale da forma que está no manual, com as mangueiras na parte de baixo do radiador, como na foto abaixo. Isso evita de bolhas subirem para a bomba e danificar a unidade.

 

 

H60_install.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa fan de 120mm que vem junto com o gabinete, uma opção interessante é colocar ele na parte frontal, principalmente se a parte frontal fica rente com a superfície onde o gabinete fica. No meu gabinete thermaltake V4, deu uma diferença de uns poucos graus na placa de vídeo.

 

Ah sim, um off topic! Esse gabinete também tem o mesmo problema do V4, que é o de acumular muita poeira e resíduos grandes por conta dessa parte furada no topo, uma opção é pegar dois cooler velhos de 120mm, sem as pás e brincar de prender um papel fino e poroso, tipo papel filtro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Contiusa disse:

@ronnie ferreira coloque atrás, soprando para fora. Em cima ele pode pegar mais o ar quente que sobe do sistema.

 

Instale da forma que está no manual, com as mangueiras na parte de baixo do radiador, como na foto abaixo. Isso evita de bolhas subirem para a bomba e danificar a unidade.

 

 

H60_install.jpg

 

 

ta ai um assunto interessante e controverso.. eu ja usei das 2 maneiras, atualmente eu uso com as mangueiras pra cima e nunca vi dar nenhum problema nos WC que ja usei.. e na questao das temperaturas tb nao senti qualquer diferenca pra menos ou mais que fosse..

 

acho q ja vi uns testes em outros foruns acerca dessa questao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira aqui eu me deparei com bolhas tanto no H75 como no Maelstrom 120. No H75 em especial, pois ele fica guardado na caixa com o bloco em um berço acima do radiador. Ou seja, com a caixa sendo levada de um lugar para outro as bolhas se alojam na bomba. Na hora de ligar pela primeira vez, o barulho é característico (e assustador). Mas como eu tinha instalado corretamente, com as mangueiras para baixo, dá para ouvir as bolhas passando pela mangueira até o radiador e não voltando. Nos dois casos.

 

Ou seja, se a mangueira estiver para cima, ela pode subir e voltar e ficar fazendo o loop. Mesmo que sejam micro bolhas e seja aos poucos, a bomba acaba falhando. Já vi vários tópicos de pessoas dizendo que com a mangueira para cima o bloco fazia o 'gargarejo' com as bolhas.

 

Pode ser que algumas unidades tenham mais ar do que as outras, alguns gabinetes tenham a placa-mãe mais para cima, mas o que eu ouço é que todo radiador tem alguma bolha. Então eu acho melhor não dar chance para o azar.

 

Em geral o conselho é montar para baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...