Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descrição de 2 componentes


Posts recomendados

Dúvida de hobista com pouco conhecimento...

Primeiro caso,  se eu tenho um relé , independente da bobina ser 5v ou 12v, se na descrição estiver 10A em 125V, eu posso usar ele em 220V usando carga max de 5A?ou não posso usar em ipotese alguma em 220V?

 

Outra duvida e referente a capacitores , comprei alguns na solda fria como sendo de 2,2 nf x 630V , mas achei muito pequenos,  pensei que capacitores para essa tensão fossem bem maiores. Segue foto.

 

Obrigado. 

20160927_184853.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do relé, por questões de isolação, acho que não é recomendável usar uma tensão maior que a especificada. Mas a nível de gambiarra acredito que funciona, desde que não ultrapasse a potência máxima. (Também fiquei curioso para ver outras opiniões sobre isso)...

 

Os capacitores são pequenos porque a capacitância dos mesmos é muito pequena, assim não demanda muito tamanho.

 

Boa Sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

o que diminui a vida útil do relé?

o óbvio... Excesso de potência que ele controla, excesso de ciclos l/d. Um capacitor (+ resistor) em paralelo com o contato pode ajudar.

Ah sim...

Em 27/09/2016 às 19:13, Jaime Francisco da Silva disse:

se na descrição estiver 10A em 125V, eu posso usar ele em 220V usando carga max de 5A?

...não.

Assim não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...