Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inpirion 15 5547 - reset cmos - bios unlock


Posts recomendados

Pessoal,

 

Sou novo aqui, minha primeira publicação, estou quebrando a cabeça com esse notebook, seguinte a principio ele estava com Recovery and Backup Dell bugado, então resolvi formata atraves do pendrive quando percebi que nao consigo mudar nenhuma configuração dentro da bios pois esta com uma senha, resolvi ligar para Dell e me informaram que o notebook nao estava mais na garantia a unica forma de resolver era trocando a placa-mãe que ficaria o valor de 1507,00 junto com formatação, comecei a procurar diversos foruns  como dava um reset na bios, procurei esquema eletrico da placa-mãe fiz alguns procedimentos que irei listar a abaixo:

1- Retirei a bateria da cmos, com note desligado, segurei por volta de 1 minutos para descarregar a energia, liguei sem bateria, deliguei pluguei a mesma retornei a ligar e nao removeu a senha

2- tentei formata o HD, em outra maquina com os 7, 8.1 e 10 quando coloquei o hd na notebook ele nao reconhece mais o windows boot e nem o HD.

3- tentei criar partição em GPT UEFI com boot do windows, para tentar instalar pela partição mais nao tive sucesso o note nao reconheceu

4- tentei criar um servido pxe co Serva, porém depois de carregar o DHCP aparece ''uefi onboard lan ipv4 has been blocked by the current security policy''

5- tentei fechar um jumper direto no conector da bateria tambem sem sucesso

6- tentei dar boot por diversos pen drives em MBR e GPT e nada

7- Deixei sem bateria da cmos por 24 horas e mesmo assim nao retirou a senha

 

Marca: DELL

Modelo : Notebook Inspirion 15 5547

Tag Service : D2BCG22

placa-mãe: LA-B012P / Fabricante:HannStar

 

 

 

Queria saber se alguem tem alguma dica  ou outra forma para eu instalar o windows ou apagar a bendita senha da bios...

 

Aguardo resposta Amigos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Ravisio Hoje com calma desmontei ele novamente e com multimetro fui verificar tensão na bios e outro componentes, e verifiquei que quando removi todo tipo de alimentação, bateria da cmos e fonte um CI parecido com a bios ainda tem tensão de 1,0 v e dois capacitores ao lado tambem tem, so que nao tenho muito noção de eletronica, estou pensando que possa ser isso que esteja segurando as informações da bios pois esses componentes que medir estão segurando carga...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov, Seguinte comecei pesquisando pelo mesmo modelo de Chip, dai rodando nos fóruns de eletrônica achei firmware da bios do mesmo modelo, levei numa assistência que trabalha com Bios e eles gravaram a firmware, gastei 50,00 reais com serviço de solda, porém achei tambem no mercado livre diversos modelos de Chips com gravações originais. 

 

Como eu coloco o topico [RESOLVIDO] ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...