Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo certo com esse setup?


Posts recomendados

Fala Galera, to pensando em dar aquele upgrade na máquina e cheguei no seguinte setup:

i7-4790k 4Ghz

EVGA GTX 970 4GB SC+ AC 2.0

2x8GB HyperFuryX RAM

1TB Seagate 7200RPM

Motherboard ASUS B85M-E/BR

Fonte Corsair CX-600W

Placa de Rede TP-LINK 150Mbps

Gabinete Aerocool ATX GT

Valor Total: 5.573 reais

Tá tudo certo em relação a esse setup (compatibilidade das peças, alimentação, gargalos....?)

Valeu  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, luizghost1006 disse:

Fala Galera, to pensando em dar aquele upgrade na máquina e cheguei no seguinte setup:

i7-4790k 4Ghz

EVGA GTX 970 4GB SC+ AC 2.0

2x8GB HyperFuryX RAM

1TB Seagate 7200RPM

Motherboard ASUS B85M-E/BR

Fonte Corsair CX-600W

Placa de Rede TP-LINK 150Mbps

Gabinete Aerocool ATX GT

Valor Total: 5.573 reais

Tá tudo certo em relação a esse setup (compatibilidade das peças, alimentação, gargalos....?)

Valeu  

5500 reais? Onde você ta montando essa configuração? Ta falando sério? Estão te roubando COM FORÇA.

 

Com pouca coisa mais que 5500 você monta uma configuração 300% melhor que essa (literalmente):

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-gtx-1080-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-400c

 

Se quiser baixar um pouco o preço, troque o I7 6700 por um I7 6600 e retire o WhaterCooler (totalmente desnecessário).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Então cara, estou pegando as peças individualmente pela Kabum!, e o valor é esse mesmo, juro q não achei valores tão diferentes em outros site, mas a ideia não é gastar mais do que essa quantia.

Enquanto a Pichau, nunca tem as peças que eu preciso, agora mesmo não há a placa que eu quero.

Mas assim, levando em conta apenas o SETUP, está tudo certo e lisinho p jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, luizghost1006 disse:

@braconius Então cara, estou pegando as peças individualmente pela Kabum!, e o valor é esse mesmo, juro q não achei valores tão diferentes em outros site, mas a ideia não é gastar mais do que essa quantia.

Enquanto a Pichau, nunca tem as peças que eu preciso, agora mesmo não há a placa que eu quero.

Mas assim, levando em conta apenas o SETUP, está tudo certo e lisinho p jogar?

O link que te passei da Pichau está disponível. A configuração é EXTREMAMENTE superior pelo mesmo preço, praticamente. Não faz nenhum sentido você montar I7 com GTX 970, ainda mais da geração passada, pelo mesmo preço que você pode montar uma configuração com I7 6xxx + GTX 1080... É sério que você ainda assim tá considerando comprar na Kabum? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Cara, dps de ver mesmo o seu link a fundo desisti da Kabum!... Meu deus, quanta diferença, acho que vou pegar o setup q você passou mesmo cara, vale muito mais a pena.

adicionado 1 minuto depois

@braconius você sabe se esses PC's já vem com placa WLAN instalada neles?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luizghost1006 disse:

@braconius Cara, dps de ver mesmo o seu link a fundo desisti da Kabum!... Meu deus, quanta diferença, acho que vou pegar o setup q você passou mesmo cara, vale muito mais a pena.

adicionado 1 minuto depois

@braconius você sabe se esses PC's já vem com placa WLAN instalada neles?

 

Claro que vale! "Armaria", é tipo uns 200% a mais de desempenho.

 

WLan seria conexão de internet sem fio? Creio que não, você precisaria de um adaptador.

 

Informação imposrtantíssima: não me vá ligar essa configuração em estabilizador ou nobreak porcaria, ok? Estabilizador em nenhuma hipótese e nobreak apenas se ele for online, senoidal puro e de dupla conversão. Qualquer nobreak que custe menos de 1300~1500 reais corra pra longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, luizghost1006 disse:

@braconius exato, n sei se sei quais são rsrsrs

É bom que nem saiba mesmo! São duas porcarias que atualmente só servem pra danificar seus equipamentos. Vê-se muito À venda em lojas de informática:

 

http://www.submarino.com.br/produto/13330938/estabilizador-300va-biv-rev.-speedy-15963-sms-grafite-bvolt?loja=77941490022558&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CN7HxI2ZsM8CFREEkQods30MBw

 

http://www.americanas.com.br/produto/112853366/nobreak-sms-1200va-bivolt-station-ii

 

São totalmente dispensáveis e altamente prejudiciais. Lembrando que diferentemente dos estabilizadores, existem nobreaks de qualidade (com as características que coloquei no post anterior, mas custam facilmente 1500 reais ou mais).

 

Com relação ao seu filtro de linha, qual seria? A esmagadora maioria dos "filtros de linha" vendidos aqui no HUEzul são meras extensões de tomadas. Não prejudicam em nada o bom funcionamento do seu PC, mas também não agregam qualquer proteção à ele.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luizghost1006 disse:

@braconius entendi cara, meu filtro de linha é um antigo com o padrão antigo ainda, nunca me deixou na mão, mas acho que ele tá querendo pifar logo logo e ai vu trocá-lo dependendo de qual tomada o PC vier.

Uma configuração como a que você está montando merece um AntiSurge top de linha: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luizghost1006 disse:

@braconius A placa-mãe e a fonte já não possuem algum mecanismo AntiSurge embutido? meu PC atual possui algo do tipo então acho difícil esse PC novo não ter

 

Antisurge da placa-mãe e AntiSurge (protetor contra surtos de energia) são coisas totalmente distintas. O AntiSurge da ASUS é um sensor (completamente bugado) que serve para (tentar) evitar que o computador funcione com saídas erráticas das tensões da fonte.

 

Os AntiSurges (protetor contra surtos, como o que te recomendei) são produtos para proteger seu computador (ou qualquer outro equipamento elétrico/eletrônico de queimar durante um surto de energia (advindo da tomada, cabo coaxial ou cabo telefônico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Ah entendi, bom, vou olhar mais esse AntiSurge aí, mas no final, agradeço por ter me mostrado que estava pagando demais no PC e me indicar a Pichau, agradeço também pelas explicações dadas.

Vou fechar negócio na Pichau mesmo então a partir de agr só felicidade.

Valeu Cara, Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, luizghost1006 disse:

@braconius Ah entendi, bom, vou olhar mais esse AntiSurge aí, mas no final, agradeço por ter me mostrado que estava pagando demais no PC e me indicar a Pichau, agradeço também pelas explicações dadas.

Vou fechar negócio na Pichau mesmo então a partir de agr só felicidade.

Valeu Cara, Abraços

Conte conosco sempre que precisar e boas compras.

 

PS: você é a primeira pessoa que vejo que não conhece estabilizadores e nobreaks! Sorte a sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinicius Tanaka disse:

@braconius Sério isso? meu nobreak de 300 reais será que é porcaria? o sentido de ele ser ruim é o mesmo de uma fonte ruim? 

Certamente é uma porcaria (alem de ser extremamente prejudicial), assim como todo shortbreak interativo de onda senoidal por aproximação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!