Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo usar nem configurar meu linux ubuntu


ThiagoSilvasb

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comprei um notebook que veio com o sistema operacional Ubuntu, porém eu nao consigo instalar nada pela central de sorftware o terminal nao esta abrindo , nao consigo criar um novo user (so entro na sessao convidado) e nem trocar as configuracoes ( exemplo o idioma, teclado, horas e etc) alem do + tudo que eu salvo no pc some quando desligo .Alguem poderia me explicar o que esta acontecendo e me instruir a resolver o problema? Desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Probabilidade -> Instalação mal feita de fábrica e/ou versão desatualizada....

 

Caso deseje continuar com o Ubuntu., melhor fazer o download e reinstalar o sistema:

 

Ubuntu Padrão (com Unity) -> http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu-releases/16.04.1/ubuntu-16.04.1-desktop-amd64.iso

 

Ubuntu Mate ( Com a Interface Mate) -> http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-mate/releases/16.04.1/release/ubuntu-mate-16.04.1-desktop-amd64.iso

 

alternativas baseadas no Ubuntu -> Linux Mint ou Elementary Os......

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, a minha versao e 14.04 LTS , devo atualizar atraves do proprio sistema ou reinstalar novamente? Posso perder a garantia por ter modificado o sistema? 

adicionado 10 minutos depois
38 minutos atrás, Manjaro disse:

Probabilidade -> Instalação mal feita de fábrica e/ou versão desatualizada....

 

Caso deseje continuar com o Ubuntu., melhor fazer o download e reinstalar o sistema:

 

Ubuntu Padrão (com Unity) -> http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu-releases/16.04.1/ubuntu-16.04.1-desktop-amd64.iso

 

Ubuntu Mate ( Com a Interface Mate) -> http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-mate/releases/16.04.1/release/ubuntu-mate-16.04.1-desktop-amd64.iso

 

alternativas baseadas no Ubuntu -> Linux Mint ou Elementary Os......

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ThiagoSilvasb disse:

Muito obrigado, a minha versao e 14.04 LTS , devo atualizar atraves do proprio sistema ou reinstalar novamente? Posso perder a garantia por ter modificado o sistema? 

 

 Melhor efetuar uma instalação limpa....

 Não perde a garantia., pois não existe garantia de software., a garantia é referente ao hardware., além disso, sendo linux um software "livre" (gratuito) pode-se e têm-se o direito a escolher qualquer distro.  E mesmo se o equipamento viesse com Windows de fábrica e o mesmo fosse substituído pelo Linux ( a garantia continuaria válida)

 

 Se por exemplo algum componente(hardware) apresentar problema., a garantia não poderá ser negada por causa da mudança do Sistema Operacional.

 

 Mas...:bandeira: --- entre em contato com o suporte e cite da "possibilidade" da alteração do Sistema Operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Manjaro disse:

 

 Melhor efetuar uma instalação limpa....

 Não perde a garantia., pois não existe garantia de software., a garantia é referente ao hardware., além disso, sendo linux um software "livre" (gratuito) pode-se e têm-se o direito a escolher qualquer distro.  E mesmo se o equipamento viesse com Windows de fábrica e o mesmo fosse substituído pelo Linux ( a garantia continuaria válida)

 

 Se por exemplo algum componente(hardware) apresentar problema., a garantia não poderá ser negada por causa da mudança do Sistema Operacional.

 

 Mas...:bandeira: --- entre em contato com o suporte e cite da "possibilidade" da alteração do Sistema Operacional.

Muito obrigado pelas informações

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, ilkyest disse:

São coisas ligeiramente diferentes....

 

 

@ThiagoSilvasb primeiro entre em contato com o suporte deles

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Não perde a garantia., pois não existe garantia de software., a garantia é referente ao hardware., além disso, sendo linux um software "livre" (gratuito) pode-se e têm-se o direito a escolher qualquer distro.  E mesmo se o equipamento viesse com Windows de fábrica e o mesmo fosse substituído pelo Linux ( a garantia continuaria válida)

Sim e não Manjaro, e tem de se atentar MUITO a isso.

 

Embora, tecnicamente, não há perda da garantia, já vi alegações até de empresas que não deram garantia porque o cliente não usava estabilizador (to ferrado então, quando usei queimou a mobo, huh)

 

Então, antes de tudo, fale com o suporte deles... com 'o papel na mão' parta pra ignorância. Distro não falta, e "debian based" ou ainda "ubuntu based", é coice na moita e sai umas dezenas....

 

Mas antes de tudo, tenha o e-mail da empresa citando expressamente que não há problemas, daí, sim, tu tens algo para te basear futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...