Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O maior HD que existe


FBorges22

Posts recomendados

Caro amigos, A maior que eu já vi a venda é uma de 500GB que acabei efetuando a compra.

Ela é da LACIE, uma marca da SAMSUNG. é 7.200rpm e tem 8MB em cache.

Abraços.

Acho que você reviveu um tópico um tanto que antigo (Ultima msg antes da sua é de 28 de abril de 2003)! :blink:

Mas me mantendo no tópico já que este voltou à vida, o maior HD para meros mortais que EU já vi a venda é o Seagate Barracuda 7200.10 ST3750640AS 750GB que saí por US$ 403.00 e tem tb o Seagate Barracuda ES ST3750640NS 750GB US$ 520.00!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A capacidade de um disco rígido atualmente disponível no mercado para uso doméstico/comercial varia de 40 a 500 GB, mas um HD para empresas pode variar até 1 TB. O HD evoluiu muito. O mais antigo possuia 5 MB (apoximadamente 4 disquetes de 3 1/2 HD), sendo aumentada para 30 MB, em seguida para 500 MB (20 anos atrás), e 10 anos mais tarde, HDs de 1 a 3 GB. Em seguida lançou-se um HD de 10 GB e posteriormente um de 15 GB. Posteriormente, foi lançado no mercado um de 20 GB, até os atuais HDs de 40 e 500 GB. As empresas usam maiores ainda: variam de 40 GB até 1 TB, mas a Seagate informou que em 2010 irá lançar um HD de 200 TB (sendo 50 TB por polegada quadrada, contra 70 GB dos atuais HDs)"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/HD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Revivendo esse tópico novamente,

pessoal, achei muito interessante analisar a evolução da tecnologia de armazenamento por acaso, aqui, neste tópico.

Bizarro ler algo como "Pra venda já vi de 120gb, mas com certeza existem bem maiores que isso" ou "Os maiores sao os Terabyte com 1024 Gb , isso 1024!!! Eta preçinho salgado que eles tem??? De 30 a 40 mil reais!!!! E sabe quem geralmente usa?? Os servidores!! Ex: Terra ; BrTurbo e ai vai!!"

E hoje um HD de 2TB custa uns "míseros" (quem me dera!) 800 reais...

êêê... estou ficando velho... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,5 é o maior que já vi disponível a venda, daqui trocentos anos vão rir desse post, kkk

lembro quando estudava mecânica e modelava em autocad 3d que os hds do laboratório eram de 1,3 Gb e memória ram então, 256 Mb o processador pentium 166 se não me engano, pra renderizar uma imagem meia boca tinha que deixar executando a noite toda e pegar no outro dia, se não desse erro no programa, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o q ue ouvi existem os Hds de servidores....terabytes (acho que é isso) que tem cerca de 1000 Gb de espaço .... eles custam em torno de 30 a 40 mil reais!!!

Flowz!!!

caraca em 2003 um HD de 1 TERA custava 40 mil reais :lol:

agora com QUINHENTÃO compra um!

Acho que você reviveu um tópico um tanto que antigo (Ultima msg antes da sua é de 28 de abril de 2003)! :blink:

da hora esses topicos antigos:D

agora vamos dxar ele descansar em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...