Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem alguém aí que saiba explicar como se coloca um provedor numa cidade?


Posts recomendados

Vamos supor, tem uma pequenina cidade de interior que só tem um único provedor de internet, e esse provedor de internet é horrível mas é a única opção de internet pra quem mora lá. . .

 

Se eu quisesse investir, criar montar um provedor de internet de alta velocidade nessa cidade quais são as medidas que tenho que tomar?

tipo, quais autorização, quais equipamentos pra trazer o sinal pra essa cidade eu teria que ter?

 

 

tem alguém aí que entenda disso e que possa me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso montar uma empresa para isso, com um responsável técnico registrado no CREA do estado e adquirir uma licença da Anatel chamada SCM. Sem esses requisitos a operação é ilegal.

 

Para receber o sinal na cidade e também para distribuir o sinal aos usuários finais é preciso fazer uma análise técnica e econômica-financeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...