Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processado muito quente


Posts recomendados

Gente sou novo aqui no forum, meu processador e um phenom x4 955 3.2

Meu gabinete e um xblade, tem um fan traseiro de 120 mm e ainda esta aberto, meu processador chega a incriveis 90 graus por core,e 62 graus o proceesdor inteiro, quando jogo, nao sei por que, limpei o cooler e troquei a pasta temica ontem, o cooler esta bem encaixado, o que pode ser ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NascarBR disse:

O cooler está rodando bem e a pasta térmica bem aplicada? O Bios da placa-mãe está atualizado?

Nao sei nao, sera que pode ser ?E a pasta termica esta bem aplicada sim, por que os cores estão estão quentes a 85 graus e o processador inteiro esta a 64 graus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Jhonatan Silva Romano disse:

Nao sei nao, sera que pode ser ?E a pasta termica esta bem aplicada sim, por que os cores estão estão quentes a 85 graus e o processador inteiro esta a 64 graus?

Seria bom ver se é possível atualizar o Bios, pode ser leitura errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Seria bom ver se é possível atualizar o Bios, pode ser leitura errada.

Mas se for a bios, o programa que eu uso que e o aida 64 tambem pode ler errado ??

adicionado 7 minutos depois

Desde ja agradeço a atençao NASCARBR, MUITO OBRIGADO, mas em fim, ele nao trava nada, isso que acho estranho, ontem fui jogar ele beirou os 95 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que o PC esta aberto faça o teste do "dedometro", caso não consiga por a mão no dissipador e manter por mais de 10 segundos, significa que o processador realmente esta acima de 60°C, do contrario é erro de leitura, ou pasta mal aplicada/ presilha do cooler sem pressão, que pode estar impedindo a trasferencia de calor...

 

Ja adianto, que se o processador estiver atingindo mesmo 90°C no minimo ele entraria em throttle termico, reduzindo o clock pra pervinir o CPU de fritar, e isso causaria lentidão no sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

Ja que o PC esta aberto faça o teste do "dedometro", caso não consiga por a mão no dissipador e manter por mais de 10 segundos, significa que o processador realmente esta acima de 60°C, do contrario é erro de leitura, ou pasta mal aplicada/ presilha do cooler sem pressão, que pode estar impedindo a trasferencia de calor...

 

Ja adianto, que se o processador estiver atingindo mesmo 90°C no minimo ele entraria em throttle termico, reduzindo o clock pra pervinir o CPU de fritar, e isso causaria lentidão no sistema.

Amigo, obrigado por responder, o meu cooler aguenta esse processador?

e um gelo dragon 2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Silva Romano  Não conheço esse cooler, mas pelas fotos dele no google, ele parece ser bem ruinzinho, por ele ter pouca área de dissipação, seria necessário usar uma ventoinha de alta rotação pra compensar, deixando ele muito mais barulhento que um cooler em formato torre...

 

Essa necessidade de usar ventoinhas de alta rotação meio que é a principal causa de problemas em coolers box, já que o cooler precisa girar mais, além do barulho, ainda tem o agravante que qualquer acumulo de sujeira que deixe a ventoinha mais travada, já  reduz muito a eficiência do cooler e pode causar um sobreaquecimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, F4b10 disse:

@Jhonatan Silva Romano  Não conheço esse cooler, mas pelas fotos dele no google, ele parece ser bem ruinzinho, por ele ter pouca área de dissipação, seria necessário usar uma ventoinha de alta rotação pra compensar, deixando ele muito mais barulhento que um cooler em formato torre...

 

Essa necessidade de usar ventoinhas de alta rotação meio que é a principal causa de problemas em coolers box, já que o cooler precisa girar mais, além do barulho, ainda tem o agravante que qualquer acumulo de sujeira que deixe a ventoinha mais travada, já  reduz muito a eficiência do cooler e pode causar um sobreaquecimento.

 

Qual cooler me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio por fora do mercado de coolers, o ultimo cooler que eu comprei, foi um corsair A50 pro meu Phenom II x4 965, mas ja fazem mais de 3 anos e esse modelo ja saiu de linha...

 

Em geral qualquer cooler em formato torre, e que caiba no seu gabinete, já seria o bastante. tipo um cooler master TX3/TX4...

Atente-se que alguns coolers mais baratos, como no caso do meu corsair A50, tem os heatpipes em contato direto com o CPU, isso melhora a eficiência, mas deixa uma fenda entre os heatpipes, que precisa ser preenchida com um pouco mais de pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, no aida 64, aparece assim

CPU Temperature :46c

núcleo 1 : 89C

núcleo 2 : 89C

núcleo 3 : 89C

núcleo 3 : 89C

A minha duvida e por que a temperatura do processador esta a 46 graus e os núcleos estão fritando??

Pode ser erro na leitura?

O meu pc ja inicia com 58 graus o que pode ser ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...