Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando desktop novo: AMD ou intel?


Posts recomendados

Pessoal,

Estou montando um desktop novo pois o meu antigo já está ultrapassado.

Sempre tive processadores AMD, desde o meu primeiro Duron(Tive uns 4) até o FX-8350 de hoje, e nunca tive problemas, nunca perdi desempenho.
Porém pro novo estou pensando em considerar intel também, principalmente pelo preço.

A princípio queria colocar o AMD FX-9590 4.7ghz , o preço dele vai de R$ 1000 a R$ 1400 lá no ML.
Queria saber se tem algum Intel com desempenho e preço semelhantes.

 

Preciso também de uma recomendação de placa-mãe no caso intel.

Pro AMD, eu ia pegar ou uma Sabertooth 990fx R2.0(R$ 1100) ou uma Crosshair V Formula-Z(R$ 1300)

 

Também vou colocar o resto da configuração que pretendo comprar, caso tenham alguma recomendação:
 

Cooler: Corsair Hydro H60

Memórias: Corsair Vengeance Pro 2x8gb 1866mhz
SSD: Kingston U400 240gb
HDD: Western Digital Caviar Black 2tb
Video: Geforce GTX 1080 EVGA FTW
Case: Corsair Carbide Air 240

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o AMD zen chegando provavelmente no começo do ano que vem e o soquete AM4 eu não recomendaria comprar um AMD agora, a não ser em pcs de baixo custo para quem realmente quer cortar tudo que pode no orçamento. Hj compensa mais um intel, tecnologia mais avançada, DDR4, a próxima geração irá usar o mesmo socket e tudo mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa disputa entre AMD e Intel é de acordo com a opinião de cada um.

 

Sempre tive Intel até ano passado montar meu PC novo com AMD (FX-8350). Em questões financeiras, eu até que gostei da troca, gastei menos. Pensando em desempenho, me arrependi e teria medo de comprar AMD novamente.

Sendo assim, vá de Intel!

 

Como o amigo disse, pega um i7 6700 ou 6700K (dependendo se vai fazer OC ou não).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!