Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aleatoriamente, uma das minhas memórias ram, queimou.


Posts recomendados

Ola.
Gostaria de saber quais são as causa que levam a queimar apenas UMA das minha memorias RAM. Aleatoriamente uma das minhas memórias DIMM1: Kreton 51621xxxx68x35xxxx    2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz) parou de funcionar.

Eu deixei o pc desligado em torno de 6 horas. DESLIGADO, COM ELE FORA DA TOMADA. Nesse intervalo, quando retornei da faculdade, liguei o pc, e percebi que estava com apenas 2gb de memorias ram em funcionamento. O computador ligou com os dois pentes conectados, porém um só estava funcionando. Depois disso, desliguei o PC, retirei os pentes e fiz os teste de qual não estava funcionando. Tentei toda a boolenana possível nos SLOTS, e retirei a que não estava funcionando. Depois disso, o pc ligava em tela preta, quando a memoria danificada estivesse conectado. Desde então, consegui uma memoria de 1gb da mesma frequencia da outra, e agora estou com 3gb de ram.

Alguem saberia a causa, para q eu possa evitar deste problema acontecer novamente? Não quero ter q comprar uma memoria nova de 2gb, e esse problema acontecer de novo.

 

Obrigado desde já.

PS: A configuração do meu PC seguem em anexo, em um arquivo TXT.

Report MEU PC.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Xavier Barreto

 

Deve ter sido a tua fonte e deve acontecer de novo.

 

Fontes genéricas são de alto risco. Elas podem explodir ou causar danos como no teu caso.

 

Tenho uma C3Tech de 350W que me detonou dois pentes de memórias. Da corrente elétrica da rua é que não foi pois uso um nobrek APC ES 600 com boa construção de filtro e anti-surto.

 

Uma Thermaltake de 350W também deve ter detonado o chip Super I/O de uma placa-mãe que acabou por queimar de vez.

 

Para tentar diminuir o risco dessas fontes genéricas, procuro comprar aquelas que possuem algum controle de qualidade e oferecem algumas proteções como OCP, SCP, OVP etc.

 

Também procuro pesquisar pelo modelo da fonte em busca de informações quanto a problemas.

 

Hoje até fontes Corsair que são caras vem apresentando defeitos como se pode perceber nos fóruns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...