Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não dá video


Posts recomendados

Olá bom dia,

 

Este é o meu primeiro post no fórum, e já trago um problema muito visto aqui no fórum. Procurei em muitos lugares e muitos tópicos aqui do fórum e não encontrei nenhum problema igual ao meu, parecidos mas não igual.

Minhas configurações são:

placa-mãe: Asus  M5A78L-M LX/BR

Memória: 8 Gb DDR3 Kingston - HyperX 1600 MHz

Processador: AMD Fx-6300 3.3ghz Am3+

Placa de vídeo:  VGA GigaByte AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 256-Bit PCI Express 3.0 

Hd's: 1 HD WD 500 Gb 7200 RPM e 1 HD Samsung 7200 RPM

Fonte: Não lembro a marca mas é de 600 W Real

 

Problema: Eu instalei o GTA V original (Steam) e estava jogando quando o PC travou e reiniciou, então liguei ele de novo e estava jogando novamente deu o mesmo problema, então resolvi desinstalar o GTA V. Depois eu estava assistindo Netflix normalmente, apenas com o navegador aberto quando ocorreu o mesmo problema e o PC reiniciou. Nesse reinício, o PC não deu mais vídeo, ele liga tudo cooler roda, os coolers da placa de vídeo roda também mas não aparece nem mesmo a tela de abertura (rápida) da placa-mãe.

Então começaram os testes. Liguei sem memoria, não bipa nem dá vídeo. Liguei sem placa de vídeo (na onboard), nada. Liguei sem o cooler, nada. Sem HD's e nenhum periférico, nada. Testei outra fonte, nada. Desmontei ele inteiro limpei ele inteiro e montei de novo apenas memória, processador, cooler e fonte, ligado cabo VGA onboard, continua sem vídeo.

Preciso de ajuda, pois já até estou desistindo do PC. Não sei mais o que fazer. 

 

Fico à disposição para qualquer dúvida.

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Ricardo de Aro Bom dia seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware, você conseguiria testar só a placa de vídeo ?

Bem você trocava a pasta térmica periodicamente ? você pode informa qual fonte você usava ? Tem esse pc a muito tempo ? É um questionário básico pra tentar entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS @gabrields45 e @Marco Tanis essa é a fonte.

Nao trocava a pasta térmica pois não tenho... E quando desmontei o cooler ela ainda estava líquida, e não tinha pra repor, também nem achei necessário, não sei. 

Todas as peças tem menos de 1 ano de uso novas compradas na kabum e balão da informatica. Acabei de começar a trabalhar no suporte de ti aqui da empresa e amanhã vou trazer as peças pra testar (pelo menos MOBO processador e memória), mas em casa não tenho outra máquina pra testar.

Somente a placa de vídeo também so aqui na empresa...

adicionado 3 minutos depois

Ja tentei resetar a BIOS e nada também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2016 às 11:30, André Ricardo de Aro disse:

Alguém?? por favor??

Essa Xigmatek Calibre me deixa preocupado... e o que parece é que quando o pc atingia pico de uso (consumo de energia) ele reiniciava.

Consegui fazer o testes com outras peças, principalmente mobo? Pois nesses caso, pra saber ao certo, só substituindo os componentes e testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis então estou pra trazer as peças pra empresa pra teste, ainda não tive a oportunidade. Também estou preocupado com essa fonte, na verdade foi a primeira coisa que imaginei como a causadora do problema. Depois me veio meu HD principal com bad block e o S.M.A.R.T. berrando cada vez que ligava o pc. Vou tentar fazer isso entre amanhã ou depois. Ai posto os resultados. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Hoje trouxe minha placa-mãe, processador e memória para teste aqui na empresa. Primeiro q não bipava porque eu não tinha um "Speaker" instalado. Quando colocamos o Speaker e ligamos (na bancada, fora de qualquer gabinete), o speaker começou a apitar "pi pi pi" "pi pi pi" ritmado e se repetindo constantemente. Continuou não dando vídeo. Infelizmente não temos outra placa-mãe AMD aqui para testar o processador, mas memória esta OK. Acredito que a placa-mãe tenha morrido mesmo :(. Irei verificar se ainda está na garantia e tentar trocar.

Mesmo assim qualquer sugestão de teste é bem-vindo.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, André Ricardo de Aro disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Hoje trouxe minha placa-mãe, processador e memória para teste aqui na empresa. Primeiro q não bipava porque eu não tinha um "Speaker" instalado. Quando colocamos o Speaker e ligamos (na bancada, fora de qualquer gabinete), o speaker começou a apitar "pi pi pi" "pi pi pi" ritmado e se repetindo constantemente. Continuou não dando vídeo. Infelizmente não temos outra placa-mãe AMD aqui para testar o processador, mas memória esta OK. Acredito que a placa-mãe tenha morrido mesmo :(. Irei verificar se ainda está na garantia e tentar trocar.

Mesmo assim qualquer sugestão de teste é bem-vindo.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

Mesmo que não esteja na garantia pode ser um problema simples. Recorra a uma assistência especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Acabei de ver um tutorial no You Tube de um técnico dizendo para pressionar a BGA Norte e verificar se dá vídeo e depois a BGA Sul e verificar também. Tentei as duas coisas e também não deu sinal de nada.

Você acha que ficaria muito caro para reparar esse problema "unknown"? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, André Ricardo de Aro disse:

@NascarBR Acabei de ver um tutorial no You Tube de um técnico dizendo para pressionar a BGA Norte e verificar se dá vídeo e depois a BGA Sul e verificar também. Tentei as duas coisas e também não deu sinal de nada.

Você acha que ficaria muito caro para reparar esse problema "unknown"? :)

Não dá pra saber, se for um Bios corrompido ou algo mais simples não fica caro. Já usei os serviços da http://www.mobofix.com.br  recomendo. Faça um orçamento antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...