Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar processadores por menos de 500r$?


Gatomor

Posts recomendados

to vendo aqui para futuros upgrades
meu i5 ta capengando pelo que me consta, comprei uma placa de video nova mas to achando que teirei que melhorar o processador também 
queria saber se processadores do tipo um fx 4800 
http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-cache-8mb-3-8ghz-am3-fd4300wmhkbox
ainda ta valendo a pena ou devo investir mais ainda 
porque eu também to pensando em comprar mais ram ( tenho 4 mas talvez vá colocar 8)
e dai economizaria bastante 
agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gatomor Seguinte, como seu proc e placa-mãe sao de 2ª geração você esbarra no mesmo problema que estou passando, tenho um i7 3770 que paguei micharia, mas minha placa e muito fraquinha , e dificultoso achar uma placa-mãe boa com 4 slots de memoria, caso sua placa-mãe esteja boa para o que você quer, compensa colocar um i7 3770 que você ainda acha fácil. Caso realmente queira mudar  para amd, ti recomendo um fx 8350 e uma boa placa-mãe  como a PL.MAE GIGABYTE AM3+ GA-970A-D3P   .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@imaim o ***** é que i7 é caro

Eu nem tinha me ligado no fato de ter que trocar de mb pra mudar de processador 

Todo mundo que fala do meu ( atual) diz que ele é bom que tem desempenho melhorado por n sei mais o que 

Mas pra rodar csgo por exemplo ele usa 100% da cpu praticamente 

N consigo fazer mais de uma tarefa praticamente porque ele começa a engasgar alguma coisa

N sei se com a compra da placa de video vai desafogar um pouco o coitado 

Mas é que ja tenho ele a 4 anos então to tentando descobrir todas as possibilidades possiveis 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, esse processador de certa forma fica bem próximo ao fx6300 em performance, apesar de que o fx6300 tem lá suas vantagens, mas, você já experimentou ver o uso de memória ram de seu micro quando está jogando? Pode ser que por causa de baixa resolução o uso de cpu seja maior, se você deixa várias abas do seu navegador abertas enquanto joga, ou faz outra coisa junto que demande muito da cpu, um aumento de memória ram seria um upgrade mais barato e fácil e talvez mais efetivo, gostaria de deixar claro que não quero de forma alguma que minha opinião seja tomada como certeza absoluta, citei esses pontos e espero os demais colegas do forum possam expressar suas opiniões para te ajudar a chegar a melhor solução para este seu problema, que pode não ser CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caymmi Henrique sim, pois quando vou pro cs go por exemplo, sempre faço questão de fechar tudo 

Alias pra qualquer jogo

Fora que eu também desconfio que seja pelo uso da memoria 

Mas como n tenho certeza de qual comprar

Optei pela placa de video porque o fps também esta baixo 

Caso eu veja que nem com uma placa de video

O pc se desenvolva melhor

Comprarei uma ram de 8gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boris_The_Blade tirando o que eu disse 

É só que minha placa de video atualmente é onboard ( hd graphics 2000) e que eu to com uma fonte generica de 250w 

Do resto é o que eu disse 

4gb de ram

1 tb de hd

I5 2320

Ecs h61h2-m2 

Com as peças novas 

Ficara com uma corsair 430w e uma r7 360

@Caymmi Henrique se eu n me engano essa placa que eu to agora 

Tem a ver com o processador também

Eu n tenho certeza 

Mas tenho disconfiança que é uma placa virtual apenas e que o processador que ( n acho a palavra certa para usar)

" administra" a parte grafica na falta de uma vga separada 

É só uma teoria

Se for isso mesmo mas for algo obvio, por favor n me matem :v

@RS Faria é, bem que eu achei estranho mesmo

Uma vez estava procurando sobre ele no youtube e tinha exatamente um comparativo do fx 6300 com o meu modelo exato de processador ( i5 2320)

Como estava em russo achei até estranho porque meu processador é de segunda geração

E esse fx ae ( 6300) é meio recente 

Mas assim sendo eu vou testar com a vga e depois procurar uma ram compativel porque pelo que eu to vendo a maioria que era pra dar certo na minha mb saiu do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boris_The_Blade tipo, antigamente ele rodava por exemplo

Lol no medio cravado a 60 fps com tudo fechado 

Ae eu formatei o pc uma vez 

Ele começou a rodar a 30 fps no "quase baixo"  cravado também 

Ae depois de mais um tempo começou a rodar a 25 fps com queda pra 14 no minimo dos minimos e com nada aberto

E mesmo na epoca que eu rodava a 60

Era com tudo fechado 

@RS Faria eu sou retardado com noção de tempo

É que eu via sempre videos de review e sempre colocavam o fx6300 no meio

Eu esqueci completamente que os vídeos tinham mais de 1 ano desde a data que foram postados ;-;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 pra ser sincero, não

Mas vou trocar quando for instalar a vga, sera que é isso que esta ocasionando essa bagunça toda?

Mas desde que eu tenho o pc eu não uso duas coisas ao mesmo tempo

Só quando o jogo é muito leve 

Eu sempre desconfiei disso também

Mas como nunca tinha aberto o pc por medo de fazer algo indevido, deixei de cogitar trocar a pasta termica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Gatomor disse:

tipo, antigamente ele rodava por exemplo

Lol no medio cravado a 60 fps com tudo fechado 

Ae eu formatei o pc uma vez 

Ele começou a rodar a 30 fps no "quase baixo"  cravado também 

Ae depois de mais um tempo começou a rodar a 25 fps com queda pra 14 no minimo dos minimos e com nada aberto

E mesmo na epoca que eu rodava a 60

Era com tudo fechado 

Com a placa onboard ou com placa de vídeo dedicada (off board)? 

a placa onboard é um quebra galho...mas quando formatou, instalou os drivers corretos e mais recentes? Se estiver usando windows 10, todas as placa de video onboard do sandy-bridge para baixo não tem suporte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ah cara, eu adimito que sou bem cauteloso no sentido de hardware, tanto que quem mexe mesmo é um parente meu 

E mesmo assim o gabinete nunca foi aberto.

Uma vez eu me arrisquei num programa ( acho que era o cpu z ou o outro que é da mesma desencolvedora que eu n lembro o nome)

Eu n lembro exatamente a temperatura que constava la 

Mais era em torno de 50 mais ou menos ( eu posso estar com uma mega margem de erro, realmente n lembro o numero que estava ali) 

N sei se estavam tão altas, mas de qualquer forma, a hora que for abrir o gabinete 

Vai se fechar um buraco negro na minha mente

Eu realmente tenho curiosidade de investigar ele por dentro

Mas como n sou só eu que uso, se estragar meu pai me mata, então eu geralmente deixo o profissional mexer e fico apenas observando

 

adicionado 2 minutos depois

@Boris_The_Blade off board

Sim 

E eu sou hater de win 10 com todas as minhas forças 

Eu to usando um win 7 aqui

O antigo era o basic 

Mas instalaram o enterprises ( eu n sei se é esse o nome mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 eu uso o slim drivers 

Diz ele que esta tudo atualizado, 

Uma vez eu fui usar o driver booster

Ele até detectou alguma coisa pra atualizar

Depois que ele o fez

Meu audio ficou todo zoado 

E tive que usar ponto de restauração porque absolutamente nada doque eu tentei deu certo pra arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...