Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock apenas no processador possivel?


dumirick
Ir à solução Resolvido por Ryudo,

Posts recomendados

Seguinte lista do meu pc. se precisar de mais informações...

 

 Processador = Amd Phenom II x6 1100t 
Socket am3 (938 )

placa-mãe> Asus m5a88-v evo 

Memoria ram: ddr3 1600  ( 2x8gb)

Placa de video : Gtx750ti 1gb
 

Então, to querendo fazer um overclock simples, de nao muita diferença pra estragar rápido.. quero ir com calma.. pois quero comprar outro processador e placa-mãe ano q vem.. claro uma gpu também .. 

enfim .. 

Quero fazer overclock no processador apenas, mas sera que ira atingir minha memoria ram? comprei duas recentimente. 1600mhz ddr3 8gb .. to usando porém 1333 porque é o que lê no momento né ..

meu processador é 3.31ghz.. quero deixar 3.5hgz é bom? ou posso deixar até 3.7ghz.. sem dar defeito ? 

faço limpeza de 3 em 3 meses.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, dumirick disse:

Quero fazer overclock no processador apenas, mas sera que ira atingir minha memoria ram?

 

Explica isso por favor, pois não entendi.

 

Sobre o over, depende, é para tirar gargalo? Rodar benchmarks? Qual a fonte do PC?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PH Benchmarker disse:

 

Explica isso por favor, pois não entendi.

 

Sobre o over, depende, é para tirar gargalo? Rodar benchmarks? Qual a fonte do PC?

 

Abraços.

tipo, tenho medo de fazer overclock no processador e queimar a memoria ram entendeu.. pois paguei caro rs. nao entendo muito disso.. por isso queria fazer apenas no processador... pra durar até ano que vem.. 

a fonte é XFX PRO 650W 

Quero apenas deixar o processador mais forte.. ate no maximo 3.7 se é que tera diferença.. 

Minha memoria ram é 1600mhz, porém ela fica no 1333 por causa do processador  ou placa-mãe, nao entendo mt. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PH Benchmarker disse:

Faça o overclock pelo multiplicador da CPU, assim só a CPU sofrerá o overclock, já tem alguma experiência no assunto?

Nunca fiz um OC. porém vejo videos no youtube.

 Aconselha algo? 

Multiplicador da CPU seria aquele na Bios? x20.. x10.. algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, paulo__sp disse:

cara nao recomendo voce fazer over se nao temm o minimo de experiencia, voce pode danificar o processador,  ou computador funcionar incorretamente gerando tela azul e crashs., antes de fazer over voce precisa ter um cooler bom pra manter o cpu frio.

conhecimento e experiencia irei ter com o passar do tempo :)

Faço limpeza de 3 em 3 meses, trocando pasta termica.. ar condicionado ligado a noite e aos dias o ventilador fica ligado sempre direto no gabinete.. temperatura fica entre 32 a 45.. (amd é *****). 

Enfim, quero fazer um pequeno OC.. tenho 16gb de ram.. porém a gpu é gtx750ti 1gb que nao ajuda muito .. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dumirick disse:

conhecimento e experiencia irei ter com o passar do tempo :)

Faço limpeza de 3 em 3 meses, trocando pasta termica.. ar condicionado ligado a noite e aos dias o ventilador fica ligado sempre direto no gabinete.. temperatura fica entre 32 a 45.. (amd é *****). 

Enfim, quero fazer um pequeno OC.. tenho 16gb de ram.. porém a gpu é gtx750ti 1gb que nao ajuda muito .. 

 

cara nao precisa trocar pasta ou tirar cooler a cada 3 meses..1 vez por ano jogar um ar pra limpar o cooler mas tirar pasta thermica isso so depois de 2 anos se a pasta for ruim, 

 

sobre over nao é so subir clock  processador voce tem que fazer varios testes apos over, e tem que ver tensão se esta correta tambem, teste estabilidade, fonte voltagens ok.  acho que voce deve ler mais conforme aprendendo a entender um ppouco de over ai sim começar a fazer algo.

 

do modo que voce diz aqui voce ta dentro da cabine de um aviao e quer ja pilotar,, nao tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, paulo__sp disse:

cooler bom pra manter o cpu frio.

 

Bem lembrado! @dumirick Qual cooler você tem aí? Se for o box (cooler original que vem com o CPU) nem recomendo fazer, vai subir muito a temperatura.

 

16 minutos atrás, dumirick disse:

conhecimento e experiencia irei ter com o passar do tempo

 

Recomendo estudar bastante o assunto antes mesmo de iniciar.

Para evitar problemas.

 

17 minutos atrás, dumirick disse:

Enfim, quero fazer um pequeno OC.. tenho 16gb de ram.. porém a gpu é gtx750ti 1gb que nao ajuda muito .. 

 

Está tendo problemas de desempenho?

 

5 minutos atrás, paulo__sp disse:

cara nao precisa trocar pasta ou tirar cooler a cada 3 meses..

 

De fato não precisa, é bom ver esse detalhe, pois não justifica o espaço de tempo curto, a não ser que acumule muita poeira.

 

6 minutos atrás, paulo__sp disse:

sobre over nao é so subir clock  processador voce tem que fazer varios testes apos over, e tem que ver tensão se esta correta tambem, teste estabilidade, fonte voltagens ok.  acho que voce deve ler mais conforme aprendendo a entender um ppouco de over ai sim começar a fazer algo.

 

Exemplificou o que eu disse acima, estudar bastante o assunto para evitar danos ao hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu técnico colocou um cooler da intel pra ter melhor refrigeração no processador, pois o outro que vem original da amd.. aquecia do mesmo jeito.
To tendo problemas em desempenhos e queda de fps .

Por mais que jogo CSGO entre 170 a 250 de fps..

mas outros jogos não sai do 50.. a 60.. tipo gta5 e h1z1..

 porém vi que muitos que fizeram OC.. fizeram pouca coisa e teve uma melhorada significativa

adicionado 2 minutos depois

porém o dano que não importo muito e que espero que dure até o ano que vem, seria no Processador e placa-mãe que irei fazer um upgrade e depois na GPU ..

Porém no momento quero fazer um OC apenas no processador sem interferir outros hardware..

e sobre a minha fonte, ajuda em algo? preciso mais de que?

obrigado a todos que estão me ajudando .. acabei de formatar pro win10.. tava 8.1 e vou fazer um teste nos jogos.. caso ver melhoria nem irei fazer OC..

mas to muito pensativo no OC mínimo pra ele..sem dar danos futuramente.. sei que ira diminuir a vida útil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

H1Z1 é (ou era) bugado até a alma.. E GTA V é um jogo pesado pra uma GTX 750Ti..

 

Já usou o MSI Afterburner, pra medir uso de CPU, GPU e tal?

teve att pro z2 porém ainda continua bugado, mas mesmo bugado ja tive 120 de fps tranquilo com ele..

SObre gta, no começo eu jogava com alto fps.. ultimamente senti fraco o pc..

Nao usei esse ai .

Eu usava um que não me recordo o nome e aida34.. via as temperaturas e tudo mais, sempre olho pra não ter super aquecimento.. por isso faço uma limpeza e troca de pasta térmica trimestral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@dumirick

 

O bom é que você pode monitorar durante o jogo.. Eis um tutorial

 

 

caramba era esse que eu procurei a muito tempo, mas não achava nem tutorial rs.. só english!  ótimo, irei usar ele pra analisar tudo..

 

Olhando aqui, parece que ele mesmo da pra fazer overclock ne..

posso aumentar o clock por ele?

velocidade de ventoinha também? ?

Legal :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick vou postar abaixo um vídeo legal pra quem está iniciando no mundo do overclocking. O cara ensina o passo a passo em processador AMD, mexendo somente no multiplicador e no Vcore (que deve ser aumentado somente quando não suportar o multiplicador aplicado).

 

 

adicionado 4 minutos depois

@dumirick Comecei a pouco tempo a usar Overclock e estou adorando. Atualmente estou com meu guerreiro (uso há 6 anos) FX 6100 trabalhando a 4.6Ghz (faz 6 meses nessa configuração), usando um CPU Fan razoável, com a placa-mãe Gigabyte 990FXA-UD3. Abraços e boa sorte no seu over. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo Teles disse:

@dumirick vou postar abaixo um vídeo legal pra quem está iniciando no mundo do overclocking. O cara ensina o passo a passo em processador AMD, mexendo somente no multiplicador e no Vcore (que deve ser aumentado somente quando não suportar o multiplicador aplicado).

 

 

adicionado 4 minutos depois

@dumirick Comecei a pouco tempo a usar Overclock e estou adorando. Atualmente estou com meu guerreiro (uso há 6 anos) FX 6100 trabalhando a 4.6Ghz (faz 6 meses nessa configuração), usando um CPU Fan razoável, com a placa-mãe Gigabyte 990FXA-UD3. Abraços e boa sorte no seu over. 

obrigado amigo, irei acompanhar agora.. estava no serviço, por isso demorei pra responder hoje.. qualquer mais ajuda e conselho, criticas, podem falar a vontade!

 

adicionado 48 minutos depois

Alguem indica um programa pra fazer teste de estresse do pc..

coloquei ele 3,5ghz e quero ver como ta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo pois é, usei ele, carai ele deixo o pc 100%¨de uso 8min.. meu pc quase fritou kkk chegou a 79º graus .. 

to testando nos jogos. .

recomenda alguma pasta termica ? vou começar eu mesmo a fazer os cuidados necessários, como fazer limpeza e pasta termica.. economizar 60$ trimestral rsrs . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, dumirick disse:

@Ryudo pois é, usei ele, carai ele deixo o pc 100%¨de uso 8min.. meu pc quase fritou kkk chegou a 79º graus .. 

to testando nos jogos. .

recomenda alguma pasta termica ? vou começar eu mesmo a fazer os cuidados necessários, como fazer limpeza e pasta termica.. economizar 60$ trimestral rsrs . 

 

 

Recomendo um cooler, esses processadores da AMD não dá pra forçar muito a temperatura. Com um bom cooler, dá pra reduzir isso ai praticamente pela metade. E não é dinheiro jogado fora apenas para OC, porque você pode vai poder reaproveitar ele em futuros upgrades. Além de preservar e muito seu processador atual. 

 

Só não saberia lhe indicar um cooler e uma pasta térmica, to meio por fora do que tem de melhor no momento. Mas o pessoal lá da parte de refrigeração pode te ajudar melhor se postar sua dúvida lá.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Ryudo disse:

 

Recomendo um cooler, esses processadores da AMD não dá pra forçar muito a temperatura. Com um bom cooler, dá pra reduzir isso ai praticamente pela metade. E não é dinheiro jogado fora apenas para OC, porque você pode vai poder reaproveitar ele em futuros upgrades. Além de preservar e muito seu processador atual. 

 

Só não saberia lhe indicar um cooler e uma pasta térmica, to meio por fora do que tem de melhor no momento. Mas o pessoal lá da parte de refrigeração pode te ajudar melhor se postar sua dúvida lá.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-refrigeração-e-superaquecimento/

Muito obrigado novamente.. irei lá postar minha duvida e irei comprar um cooler de qualidade que usarei por enquanto nesse, até comprar outro novamente. 

valeu amigo. 

Boa noite 

Moderador, pode encerrar o topico! 

Duvidas esclarecidas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...