Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte cx500 corsair


Erizai

Posts recomendados

Olá pessoal,

À cerca de dois meses atrás, meu PC que nunca teve problemas de hardware (provavelmente porque as peças são bem novas) parou de vez depois de um disjuntor da casa onde eu estava cair por ligarmos muita coisa de uma vez lá. Depois do desespero, vi que nenhuma luz se acendia no gabinete e conclui que seria um problema de fonte. Levei para uma pessoa "mais entendida", testamos a fonte em outro PC e nada, aparentemente a CX500 tinha morrido apesar da qualidade do produto, e eu não tinha garantia. Um mês atrás, porém, eu me mudei e decidi, por vontade do destino, testar ligar o PC novamente (testei umas 50 vezes na casa antiga antes de desistir, mesmo vendo a fonte falhar em outro PC, vai que...) e, por ironia do destino, o bicho reviveu! Usei ele durante o mês todo sem problema algum, porém ontem, fomos mexer em uma tomada do meu quarto e desliguei o disjuntor por segurança e o PC parou da mesma maneira.

 

Sendo totalmente leigo no assunto, não sei qual info extra dar para vocês me ajudarem, não abri a fonte em momento algum pois não saberia o que mexer nela, não teve cheiro ou indício de nada queimado e não sei o que foi feito entre o mês retrasado e o passado pro bicho reviver. Agradeço qualquer luz no processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardoSK 1) Uso nada

2) Um adaptador, mas uso o mesmo pra conectar o cabo do meu monitor, inclusive testei usar o mesmo cabo do PC no monitor e ligou o bicho, só o PC que não dá sinal

3) O cabo está ótimo, testei tanto o do monitor quanto o da fonte a ambos ligam o monitor e nada no PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Perdão a demora pra atualizar, após o teste com o clipe de metal, verifiquei que realmente não tava passando energia da Fonte pra nada. Decidi levar pra um técnico daqui onde moro (apesar de serem menos especializados) pra ele olhar.

Um simplesmente botou a fonte num PC e, quando viu que não ligou, já foi logo dizendo que não tinha jeito. Corri do lugar.
Em outro os caras pegaram dois dias pra olhar e viram que a placa dela tá em curto e tá queimando um componente, não quiseram me falar qual, e deram a fonte como morta :(

Vou aceitar que dessa vez ela foi pro saco mesmo, apesar de ter dado um problema semelhante ao último. Planejando comprar um CX 430 pra substituir essa! Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...