Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire rx 460 nitro 4gb ou zotac gtx 960 4gb?


Posts recomendados

Um amigo meu, que nada entende de hardware, tá querendo uma placa de vídeo que lhe custe no máximo 850 reais a prazo. Ele já montou o pc e falta só isso. Ele quer para rodar FIFA 17, Rise of the Tomb Raider, The Witcher e GTA V por exemplo. Já disse pra ele que com uma placa de vídeo por esse valor, não terá os melhores gráficos mas terá gráficos razoáveis (médio/alto com 45 fps em média). O pc dele é um core i5 6600, placa-mãe h110m, memória ram hyper x 8gb 2133mhz ddr4, hd 1 tb toshiba e fonte corsair 500w 80 pluz bronze. Tá bem equilibrado, sei que nessa configuração caberia uma placa de vídeo mais topo de linha. Mas ele quer uma mais simples pra quebrar o galho até maio do ano que vem, pois ele vai para os EUA e lá pretende comprar uma Gtx 1070.  

 

Andei pesquisando e encontrei as duas que seguem abaixo. Até saco um pouco de placas, mas é que nesse caso, essas duas me deixaram bem na dúvida mesmo. Pois a Nvidia é da geração passada e a da AMD é dessa geração. Pra mundo aberto, GTA V por exemplo, exige mais vram. 4gb com 128 bit, realmente da gargalo? Mesmo que não se use os 4gb e sim no máximo 3gb por exemplo, por 20 reais a mais no preço já não seria jogo? Ou pego uma com 2gb mesmo? Apesar de saber que a Nvidia e a AMD não são santas. Porque fazer placas com gargalo? No caso da AMD, mesmo na nova geração continuam a fazer placas com o dito gargalo de vram.

 

 E por aí vão as dúvidas. Qual seria a melhor opção nesse momento?

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6559/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-460-nitro-4gb-128bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre essas duas, em questao de custo x beneficio a  RX 460 ganha, no entanto acho que a gtx 960 um pouco superior, eu iria de RX 460, mesmo se der alguns gargalos se ele for trocar por outra mesmo mais pra frente nao tem porque gastar mais caro, a nao ser que ele possa gastar sem problemas ai pegaria a 960

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu a oportunidade de comprar uma Powercolor R9 380 4gb de um amigo meu por 700 reais. Ela tem 7 meses de uso e parece tá muito conservada. Não conheço essa marca, ela fabrica apenas AMD né isso? Ela é boa? Vale a pena compra-la? O preço ta justo? 

 

* Visto que a pretensão é ficar com ela até maio do ano que vem e depois comprar uma Gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...