Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação partição hd


negroman

Posts recomendados

Boa tarde,

 

desculpem a pergunta que pode ser boba, mas estou com dúvida. Atualmente instalei meu SO num SSD e tenho um HDD particionado em duas unidades. Deste HDD, quero formatar apenas uma partição e farei isso pelo windows mesmo. A dúvida surge na hora de selecionar as opções de formatação.

Se eu selecionar "Restaurar padrões do dispositivo" eu perco a outra partição que pretendo guardar? Posso escolher essa opção sem medo?

Ou devo selecionar as opções manualmente, como NTFS, 4096 bytes (tamanho da unidade de alocação - por sinal, essa seria ideal em uma partição de 409GB?)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@negroman Boa tarde

 

Na sua máquina tem uma SSD rodando o SO e outro HD com duas partições, creio que na sua máquina esteja as unidades C, D e E, se você quer formatar apenas a partição E por exemplo é só clicar com o direito do mouse formatar normalmente não tem segredo.

Agora se você quer excluir o E por exemplo e manter apenas o C e D tem como, e no D: você que usar o disco todo sem perder nada também tem como rsrs.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...