Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 1318, incorrect number of arguments for procedure db_pedido.sp_inserir_ped


Posts recomendados

Boa tarde a todos !!

 

Estou com um problema ao chamar o CALL de um procedure

 

Incorrect number of arguments for PROCEDURE db_pedido.sp_inserir_pedido; expected 5, got 0

 

Peço a ajuda de vocês.

 

Sei que é algo que tenho que informar dentro da CALL, porém não sei como fazer isso.

 

 

delimiter $
  create procedure sp_inserir_pedido(
    codigo int(11),
    data_pedido date,
    prazo_entrega tinyint(4),
    codigo_cliente int(11),
    codigo_vendedor int(11)
)
  begin
    if exists(select cd_pedido from tb_pedido where cd_pedido = codigo) then
      select concat('O pedido não pode ser cadastrado, porque o codigo ', codigo,' ja existe.') as Resposta;
    elseif exists(select b.cd_cliente, c.cd_vendedor from tb_cliente as b, tb_vendedor as c
                    where b.cd_cliente = codigo_cliente and c.cd_vendedor = codigo_vendedor) then

      insert into tb_pedido(cd_pedido,dt_pedido,qt_prazo_entrega,cd_cliente,cd_vendedor)
                  values (codigo,data_pedido,prazo_entrega,codigo_cliente,codigo_vendedor);
      select concat('Pedido cadastrado com sucesso !') as Resposta;
    else
      select concat('O codigo de vendedor ou cliente nao foi encontrado. Codigo invalido') as Resposta;
    end if;
  end$
delimiter;

call sp_inserir_pedido();

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você deve passar os parâmetros solicitados pela procedure, os que foram declarados no create.

call sp_inserir_pedido(codigo, data_pedido, prazo_entrega, codigo_cliente, codigo_vendedor);

Porém com os valores. Ex:

call sp_inserir_pedido(10, '2017-01-01', '2017-01-01', 1020, 123)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...