Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung np270e4e com windows 8 não inicia (tela azul)


Posts recomendados

Sou novo no fórum, então espero não estar criando um tópico desnecessário!

A minha situação é a seguinte:

Me pediram para instalar o linux mint ao lado do windows 8 em um notebook Samsung NP270E4E.

Para isso, tenho um pendrive bootável (sandisk) e agora também um dvd com o linux. Porém quando tentava fazer o boot pelo pendrive, ele simplesmente ignorava a existência

dele e passava direto para o windows. Então fiz aquela série de alterações na bios (desabilitar fast boot, secure boot, mudei a ordem de prioridade do boot, etc).

Porém, em algum momento, ao fazer essas configurações, e vai e vem reiniciar notebook, deu problema no windows. Aparece uma tela azul dizendo que ocorreu um problema e que o sistema precisa ser reiniciado (BSOD). O problema (mais sério) começa aí. Quando ele reinicia novamente, ele tenta fazer o reparo automático. Porém, antes que faça qualquer coisa, aparece de novo a mesma tela azul dizendo que ocorreu algum problema e precisa reiniciar. E fica nesse laço eterno de reinicialização.

Não consigo acessar à BIOS "normalmente" para mudar a ordem de boot e iniciar pelo dvd do windows 8 (para falar a verdade, mesmo após desabilitar fast boot, eu não consigo acessar a bios usando F2 ou qualquer outra tecla, nem a função de recovery através da tecla f4, conforme aparece na tela embaixo assim que ligo o notebook) , então não consigo nem formatar o hd, já que pela ordem atual, o Windows Boot Manager vem primeiro, depois o dvd. Então, para eu fazer o boot pelo dvd, preciso tirar o hd do notebook! Ao fazer o boot pelo dvd, tentei acessar a BIOS pelas opções avançadas, e tentei mudar a ordem de boot, para depois desligar, inserir o hd de volta e ligar de novo o notebook. Só que quando ligo o notebook de novo, ele não inicia pelo dvd, pois a ordem de boot voltou ao que era antes! Então não consigo fazer recovery ou reparos pelo dvd e nem consigo formatar porque não consigo fazer o boot pelo dvd sem tirar o hd do notebook. O que devo fazer?

 

Obs: O modo de boot está UEFI and CSM OS.

 

Se por acaso minha explicação ficou confusa, por favor, pergunte pelos detalhes.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Kikeitu, não preciso mais da ajuda. No meu caso, não fiz o dual boot. Eu precisei retirar o hd desse notebook e colocar no meu (já que do meu notebook eu posso acessar a BIOS livremente), e instalei de volta o windows 8. Se for possível fazer dual boot colocando o hd em outro notebook e instalar os dois sistemas operacionais, deve ser a única solução que imagino por enquanto.

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...