Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questao sobre adaptador 2x6 para 8


Posts recomendados

Galera, eu comprei uma placa de vídeo nova que requer 2 cabos de 8 pinos para funcionar. Como minha fonte não roda, eu comprei outra fonte online, na kabum, a Seasonic 620w S12II. Ela é uma fonte boa, pelo o que eu ouvi falar, entretanto, no site da kabum diz que ela vem com 1 saída 6+2 e outra de 6 pinos, já no site da fabricante, diz que ela vem 2x de 6+2. o que eu descobri foi o seguinte: Algumas Seasonics S12II 620w vem com 1 de 6+2 e outra de 6, por serem modelos mais antigos. Minha placa de vídeo nova (GTX 970 Xtreme Gaming) vem com um adaptador 2x6 para 8, a duvida é a seguinte: Eu posso usar somente 1 entrada desse adaptador para ligar minha placa de vídeo com 8 pinos? Posso ligar 6 pinos na entrada de 8? Eu ouvi falar em molex, porém, não tenho ideia do que seja isso. Já procurei adaptadores 6 para 8 aqui na minha cidade, mas como cidade pequena é f#$@, não encontrei, e no ML a previsão de chegada é lá para 20 de outubro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, mesmo com um adaptador, a placa de vídeo não vai funcionar direito por não ter potência elétrica disponível para funcionar (nos cabos). Não adianta a gambiarra, tem que ter realmente 2 cabos com 8 pinos ou 4 de 6 usando adaptador, caso contrario sua placa de vídeo vai dar pau quando for realmente solicitada (travamentos misteriosos vão acontecer). Acho que você vai ter que comprar outra fonte.

 

Faz muito tempo que não mexo com placas de vídeo, muitos anos que eu não troco a minha, eu posso ter cometido algum erro (estou meio enferrujado), mas em breve eu serei retificado, ou o que eu acho mais provável, serei ratificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A informação da Kabum não está defasada, há vários unboxings no youtube que mostram a fonte com somente 1 de 8 pinos, se ela vier com 2 de 8 pinos, ótimo, se não, queria saber eu posso usar somente 1 de 6 pinos em um adaptador de 2 de 6 pinos para 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...