Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pichau e seus pc's montados com fonte genérica! problema??


Posts recomendados

Olá,

Notei uma certa constância entre os usuários do Clube do Hardware em recomendar os PC's gamers montados da Pichau.

Em matéria da relação qualidade dos componentes x custo/benefício, não tenho dúvidas que sejam em sua maioria ÓTIMOS PC's.

Porém... notei que muitos deles levam uma fonte cuja marca não é listada no site, em sua composição, e estranho que estes PC's sejam recomendados, pois
sempre lembro que os usuários que ajudavam os outros a montarem PC's aqui sempre reiteravam o quão importante é ter uma fonte de marca conhecida... Porém, se a PICHAU não cita a
marca no anúncio do PC, como eu vou saber? Ligando/mandando e-mail para cada oferta? Não seria mais fácil disponibilizar o nome da marca na própria página do anúncio?

Muito me espanta também que é um dos poucos componentes para o qual a Pichau não deixa você dar um upgrade (de uma fonte 500w cujo nome não é listado para uma 500w da Corsair, por exemplo)

Minha dúvida é, como não sou expert nisso, tem algo que eu deixei de ver? Por acaso estas fontes  da Pichau são de boa qualidade e isso já foi discutido aqui no fórum?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ulivi

 

Por favor, dê um exemplo de PC deles, com fonte genérica.. Fonte genérica é execrável, independente de quem venda..

 

Usualmente, falamos pro pessoal usar a opção "Monte seu computador", invés de pegar as opções prontas deles, pois dá mais controle ao comprador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Da Pichau eu ainda não vi casos... A empresa que já vi fazer isso é a Terabyte, colocando fontes como as porcarias da Vinik nos computadores mais baratos.

 

De qualquer forma, é um direito seu saber o que está comprando. Sempre entre em contato e peça o nome exato do modelo da fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Tanaka Recomendo apenas (por categoria):

 

1) Seasonic Fanless ou Silent;

2) PCYes! Electro, Corsair CX, XFX XT, EVGA Bronze;

3) PCYes! Shocker, EVGA White.

 

A potência depende da máquina, podendo muitas vezes serem adotados modelos de 400W. As de 500W suportam quase qualquer computador.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

 

De qualquer forma, é um direito seu saber o que está comprando. Sempre entre em contato e peça o nome exato do modelo da fonte.

Peço desculpas aos usuários que entenderam que eu estava acusando a Pichau de usar fontes genéricas. Me expressei mal e corrigi o corpo do texto da mensagem original.

 O que eu queria dizer, é exatamente isto que citei do usuário Foxwalt. Na maioria dos pc's montados, é listado a marca de todos os componentes, exceto, o das fontes (algumas ofertas a Pichau põe). Alguém sabe o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ulivi Porque aqueles pcs montados não são de fato montados prontos, são configs boas que a pichau sugere para que os leigos comprem boas opções. E pelo fato da fonte ter várias marcas, é difícil deixar somente 1 fonte como a "titular" dos pcs, então eles enviam a que tiver em estoque, imagine a logística de ter que ficar esperando uma fonte específica daquela máquina para poder envia-la. A terabyte faz isso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Ulivi Tem essa questão que o @Vinicius Tanaka explicou. Eles não querem controlar e ficar atualizando o site com o modelo exato. Deveriam, mas não fazem. É direito do consumidor saber o que está comprando, e dever da loja informar. A loja está errada ao ocultar a informação no site e isso abre espaço para quem se sentir injustiçado reclamar e com razão. E ainda é insano pensar que alguns recebem fontes melhores e outros recebem fontes inferiores: por exemplo, uma Corsair CX-500 é superior à uma EVGA 500W White e eles vendem como se fosse a mesma coisa.

 

Eu já recomendei alguns computadores montados, mas sempre digo para entrarem em contato para saber o modelo exato da fonte. Se a loja não informar, recomendo desistir da compra. Isso nem deveria ser necessário, era informação que deveria estar no site, mas loja decente vai informar.

 

O último caso que acompanhei foi com a Terabyte. A fonte "80 Plus de ótima qualidade" que o usuário havia recebido foi uma bomba da Vinik de 600W (na realidade uma fonte genérica perto dos 250W). Disse a ele que a fonte era ruim e falei para reclamar, com algum custo ele conseguiu a troca. E pior que ofereceram para ele duas opções: a EVGA White 430W (que era a escolha óbvia) e uma fonte meia boca, a Xigmatek Calibre 400W.

 

12 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

...imagine a logística de ter que ficar esperando uma fonte específica daquela máquina para poder envia-la...

Mas é obrigação deles informar a que está em estoque e será enviada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 às 19:43, Vinicius Tanaka disse:

@Bruno Ulivi Eles não enviam fontes de má qualidade, a maioria são da evga ou corsair, só jogar pichau no youtube e botar o filtro de videos mais atuais, todas as unboxings mostram fontes de qualidade

Discordo. Muitas das configurações prontas da Pichau vem com fonte péssimas, como Xigmatek, e bem abaixo da média, como da Aerocool e Thermaltake.

adicionado 2 minutos depois
Em 24/09/2016 às 19:11, Bruno Ulivi disse:

Olá,

Notei uma certa constância entre os usuários do Clube do Hardware em recomendar os PC's gamers montados da Pichau.

Em matéria da relação qualidade dos componentes x custo/benefício, não tenho dúvidas que sejam em sua maioria ÓTIMOS PC's.

Porém... notei que muitos deles levam uma fonte cuja marca não é listada no site, em sua composição, e estranho que estes PC's sejam recomendados, pois
sempre lembro que os usuários que ajudavam os outros a montarem PC's aqui sempre reiteravam o quão importante é ter uma fonte de marca conhecida... Porém, se a PICHAU não cita a
marca no anúncio do PC, como eu vou saber? Ligando/mandando e-mail para cada oferta? Não seria mais fácil disponibilizar o nome da marca na própria página do anúncio?

Muito me espanta também que é um dos poucos componentes para o qual a Pichau não deixa você dar um upgrade (de uma fonte 500w cujo nome não é listado para uma 500w da Corsair, por exemplo)

Minha dúvida é, como não sou expert nisso, tem algo que eu deixei de ver? Por acaso estas fontes  da Pichau são de boa qualidade e isso já foi discutido aqui no fórum?

Obrigado!

Eu sou totalmente contra isso. Acho, inclusive, que isso é totalmente contra o código do consumidor, mas nunca fui mais a fundo pra saber...

 

Eu, pessoalmente, nunca vi aqui no fórum alguém que tenha recebido uma fonte boa de verdade nessas máquinas prontas que não determinam a fonte que será recebida. Eu, quando recomendo máquina montada da Pichau, sempre digo para usar a configuração como base, mas trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vinicius Tanaka disse:

@braconius Antes de comprar meu pc, vi mais de 50 videos de unboxing, dos ultimos 3 meses e todas as fontes 430 e 500w n vieram nessas marcas que você falou, eram todas corsair ou evga

Unbox de compradores aleatórios ou são vídeos selecionados no próprio site da Pichau? Eu não costumo consumir esse tipo de conteúdo e também nunca ví uma seleção de compradores fazendo unbox de suas compras na loja.

 

A experiência que tenho sobre isso são de tópicos aqui do fórum e de certa forma até faz sentido que não haja postagens sobre máquinas que foram enviadas com fontes de qualidade! hehe

 

Em resumo, é complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R0cha Isso depende mt, na grande maioria das vezes vale a pena comprar separado, mas temq ver o frete, a pichau é um caso a parte de comprar montado e poder ser melhor, mas os preços dos componentes estão caindo mt, e os preços dos pcs montados continuam o mesmo, porém ainda vale ressaltar que nem todos pcs montados da pichau valem a pena, tem alguns e ainda tem outros que entram em promo e ficam bem bons tb  

 

recomendo um de 2,2k com fx 6300 com r9 380

um de 2998 que tem i5 6400 1060 3gb

e o de 3,3k i5 6400 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu PC a uns anos atrás na Pichau, questão de vendas foi bem simples. Porém os problemas começaram quando a fonte Seasonic 80 Plus Bronze 520W que veio começou a apresentar problemas, como estava na garantia mandei de volta, apenas para ficar uma semana esperando, precisar ligar para perguntar o estado e escutar um "pode vir buscar", cheguei lá pedi para testarem de novo e para minha surpresa o computador ainda não ligava. Então se passaram mais uns 3 dias aonde eu tive que ligar novamente. Agora o computador estava funcionando mas fui informado que foi necessária a troca da fonte, aceitei, pois se era problema e estava na garantia não haveria nenhum mal, e quando fui dar uma olhada no que fizeram tinha lá dentro uma fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze também. Não é uma fonte ruim, mas ainda prefiro Seasonic, tirando que era de uma potência mais baixa.

 

O que penso hoje sobre a Pichau, ótimos preços, ótimos produtos, só torçam para não terem defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Acabei comprando um PC na Pichau. O que vocês acham desse modelo? Visto que não sou gamer. Comprei para trabalho mesmo. O preço achei muito bom.

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-phantom-240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ophiuchus Na verdade sou jogador profissional de poker. E preciso de uma máquina boa, visto que jogava em um notebook e ligava o note em um monitor. Uma pergunta. As entradas atrás da placa de video, são todas HDMI? 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Ophiuchus disse:

@Gabriel Zacca Ferreira Ficaria triste se você dissesse que esse computador é para navegar na web. Ele é excelente para praticamente tudo, só teria pego o ssd também.

Na verdade na hora de comprar, esqueci de pegar um HD SSD. Hahahaha agora que lembrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Antes de ler minha postagem, favor considerar somente o cenário de que a fonte que venha neste pc montado não seja uma "EVGA/Corsair", fontes estas que às vezes vem nos PC's montados, como o Vinicius Tanaka nos disse)
É pessoal, complicado esse lance de ter que ficar substituindo a fonte. Pô, se o pc vem montado já com boas peças ( processador intel, placa nvidia, ram corsair, etc.) dá um pouco de raiva ter que abrir o pc e o bolso pra botar uma fonte "decente".
Se montaram o pc, porque não colocaram uma fonte boa de uma vez? O propósito não é justamente você não ter que fazer a mão de obra de configurar seu sistema?
Aí tu compra o pc montado, tem que ir atrás de uma fonte boa também, e ainda por cima fico com uma "fonte-estepe" que no máximo vai servir de peso de papel...
Bom, vou esperar o Black Friday ou os meses depois do Natal pra ver se esses preços de pc's montados não ficam um pouco mais atraentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...