Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para i5 760 + GTX 950: c3 tech dsa-500ve suporta?


Posts recomendados

Olá galera, sou novo por aqui, então caso esteja na categoria errada me avisem por favor.

Estou querendo comprar uma GTX 950, mas ainda em dúvida em relação à um modelo da EVGA (necessita cabo de 6 pinos), e um modelo da Asus que possui somente entrada com a PCI da placa-mãe.

Minha fonte atual é uma DSA-500VE da C3 Tech (supostamente 500W), mas creio que ela seja genérica. Por isso pensei em comprar uma CX-500W ou uma EVGA 500W (White Plus).

1- Será que realmente preciso de outra fonte? 
2- Se sim, qual a mais adequada?

Processador: i5 760 @2.88 Ghz
placa-mãe: MSI H55M-E21
Fonte "atual": DSA-500VE 500W (A decidir sobre a troca...)
cooler: simples para exaustão da CollerMaster
HD Seagate 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IsacGabriel disse:

Olá galera, sou novo por aqui, então caso esteja na categoria errada me avisem por favor.

Estou querendo comprar uma GTX 950, mas ainda em dúvida em relação à um modelo da EVGA (necessita cabo de 6 pinos), e um modelo da Asus que possui somente entrada com a PCI da placa-mãe.

Minha fonte atual é uma DSA-500VE da C3 Tech (supostamente 500W), mas creio que ela seja genérica. Por isso pensei em comprar uma CX-500W ou uma EVGA 500W (White Plus).

1- Será que realmente preciso de outra fonte? 
2- Se sim, qual a mais adequada?

Processador: i5 760 @2.88 Ghz
placa-mãe: MSI H55M-E21
Fonte "atual": DSA-500VE 500W (A decidir sobre a troca...)
cooler: simples para exaustão da CollerMaster
HD Seagate 500GB

A C3tECH 500VE é praticamente idêntica à CX430 V2. É uma boa fonte e suporta sua configuração com a GTX 950 tranquilamente. Já bem antiga, vale a pena trocá-la, mas não existe motivos nem pressa pra fazer isso de imediato (a não ser que ela esteja apresentando algum problema).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IsacGabriel Sua fonte atual é bem segura para essa configuração. Pode manter por enquanto, como já dito. Teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974

 

Essa fonte surpreende no que se refere a entregar energia limpa, é boa nesse quesito. A C3 Tech fabrica várias fontes ruins, mas essa é segura. O problema dela é não entregar a potência prometida, mas seu computador fica MUITO longe de precisar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, IsacGabriel disse:

@braconius Por enquanto não, mas não seria interessante por precação uma fonte melhor?

Sempre é bom ter algo melhor, mas não por precaução, pois você não precisa se precaver de nada no caso.

 

Alias, em questão de precaução você pode investir num bom antisurge: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

E, obviamente, não usar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo custo" qualquer valor abaixo de 1500 reais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...