Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram vengeance 2x4gb só reconhece 637mhz


Posts recomendados

Então galera, estou com um problema na memória ram! Estou utilizando duas Vengeance 1866Mhz, porém a frequencia delas utilizando DIMM fica 637 ao invéz de 937... Já configurei na bios e lá mostra 1866 perfeito...
Utilizo Windows 10
placa-mãe: GA-970A-DS3P
CPU: FX-6300
Memórias Corsair Vengeance 1.866 Mhz

Qual pode ser o problema? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso por exemplo eu uso memoria DDR3 de 1333 mas vai até 1600 se alterar no bios para XMP.

 

meu cpuz está acusando frequencia de 800mhz na Timings Table, lá na coluna XMP, valor que está normal aqui.

 

como a sua é de 1866Mhz, esse valor XMP deveria ser então de 937 não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@marcelo.br@Zucchini aproveitando esse post vocês podem me ajudar em uma duvida? 

Montei meu pc com a mesma configuração que o @hernanscutti, porém as memórias estou usando uma Hyperx 4Gb 1866mhz e outra que não lembro a marca de 4gb 1600mhz, minha duvida é, no CPU-Z  eu vejo a frequência delas na aba memory e no campo DRAM frequency? e qual valor que tem que aparecer lá? nesse caso as duas memórias vão rodar a 1600mhz né?

Ajuda eu aí!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Camporez disse:

no CPU-Z  eu vejo a frequência delas na aba memory e no campo DRAM frequency? e qual valor que tem que aparecer lá? nesse caso as duas memórias vão rodar a 1600mhz né?

Vai aparecer 800 ou 1600 mesmo, não lembro. Mas sim, as duas vão rodar a 1600 MHz por causa do pente de frequência mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...