Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegador lento no ssd


negroman

Posts recomendados

Bom dia,

 

comprei um SSD sandisk 480g e instalei o Windows 10 nele, mas os navegadores estão extremamente lentos. Eu faço o teste de velocidade da internet e a velocidade está OK, mas demora muito para iniciar o processo. Demora uns 40 segundos para abrir a página da Globo, por exemplo.

Já atualizei drivers, o windows. 

Se eu faço o boot no meu HDD normal, que também tem windows 10 instalado, tudo funciona perfeitamente. Mas se inicio o SSD, os navegadores estão lentos.

Afinal, onde pode ser o problema? No SSD? Na formatação? Na BIOS?

 

Agradeço ajuda e orientação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

Configuração do meu PC?

Core i7 4770

16gb ram

Geforce GTX970

SSD Sandisk 480gb

MOBO Asus B85M-E

 

Windows 10 instalado... instalei ontem e estou com essa dor de cabeça. Sem saber onde é o problema

adicionado 21 minutos depois

@Hqxriven

 

Aqui está o resultado do teté de velocidade do ssd.... sobre ide ou ahci não sei como verificar

adicionado 30 minutos depois

Não consegui enviar a imagem =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela configuração.Mas o problema apareceu só quando instalou o SSD?

Tente o seguinte: garanta que que o SSD esteja na SATA3_0 (de 6Gb).

Desative o(s) outro(s) HD's convencionais.

Garanta que o HD esteja instalado em modo AHCI.

Reinstale o Windows.

Se der certo volte o HD convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

Cara... no momento meu HD convencional está desligado e eu deixei assim quando instalei o Win10 nele. Já reinstalei o windows... continua a mesma coisa.. Inclusive, se eu inicio o windows no meu HD convencional, os navegadores funcionam de boa. Só acontece o problema no SSD. Sim, ele está no Sata 3... Sobre o AHCI, acredito que esteja nele mesmo, pois vi essa informação na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Cara... do zero... esse ssd chegou para mim ontem... tirei da embalagem, registrei no site da fabricante.. tudo bonitinho.

fiz o boot com pendrive do windows 10... quando estava baixando as coisas para instalar no windows como drivers e programas, comecei a notar essa lentidão... depois eu tentei de tudo... atualizei tudo que é driver, e nada... reinstalei o windows... nada...

coisa do capiroto... to implicado com isso... achei q ia me deliciar neste fds com a nova aquisição e to morrendo de dor de cabeça... mal dormi de ontem pra hoje mexendo nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite..

vim aqui só pra dar retorno do meu problema, que no momento se encontra solucionado.

Por mais besta que possa parecer, depois de muito fritar a cabeça com inúmeras possibilidades, alguma luz iluminou minha cabeça e eu lembrei de alterar configuração DNS. Simples e eficaz.

Não sei como não pensei antes.

Obrigado a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...