Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É gargalo?


Posts recomendados

Baixei CS:GO pirata pra ver se conseguiria rodar o original sem problemas... Eis que quando inicio o jogo a placa fica em 99% de uso enquanto o processador não fica nem nos 50%... Isso é gargalo? O que devo fazer?

 

(http://imgur.com/a/B5w1K)

 

Minha configuração: C2D E6600 2,40 Ghz, 8400gs 1GB DDR2, P5VD2-X, 3GB RAM e 500GB HD.

 

E por enquanto esse é o único jogo "pesado" que eu tenho, jogo lol, crossfire e combat arms, fica quase a mesma coisa, só que o processador fica na margem de 70% pra cima.

csgo 2016-09-24 11-16-39-83.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 putz li muito rápido e troquei cpu vga.

 

@Vinícius_Luiz GEFORCE 210 1GB 64BIT GDDR3 nova R$138 fora frete http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-210-1gb-64bit-gddr3-gv-n210sl-1gi-box

 

E uma HD 5450 1GB DDR3 64-Bit nova por R$135 fora frete? http://www.kabum.com.br/produto/78768/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-hd-5450-low-profile-1gb-ddr3-ps54506401d3lp

 

 

Comprar vga usada, ainda mais antiga (no final da vida), acho meio tenso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vinícius_Luiz disse:

@Marco Tanis Achei uma 210 1gb Ddr3 64 Bits da Multilaser por um preço bem em conta, será que vale a pena?

 

É essa http://www.kabum.com.br/produto/17775/vga-multilaser-nvidia-g210-1024mb-1gb-ddr3-64bit-pc010 ? Olha quanto custava nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinícius_Luiz disse:

Baixei CS:GO pirata pra ver se conseguiria rodar o original sem problemas... Eis que quando inicio o jogo a placa fica em 99% de uso enquanto o processador não fica nem nos 50%... Isso é gargalo? O que devo fazer?

Isso NÃO é gargalo.. É o funcionamento esperado de um PC Gamer.. Uso baixo ou moderado de processador e alto uso da placa de vídeo...

 

Agora, se o FPS não é o esperado, troque a VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Creio que seja gargalo sim, Cs Go usa muito a cpu e muito pouco a gpu, a cpu dele que é fraquíssima está em 50% e a gpu em 99%, a gpu está limitando o processador

Por aqui, não vejo o pessoal chamar esse cenário de "gargalo".. Se fosse o contrário, sim..

 

Seria o uso esperado do PC mesmo.. Mas, foi o que você disse lá em cima: se trocar a VGA, a coisa deve mudar de figura mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Pelo meu entendimento, "gargalo" é uma limitação de hardware que ocorre principalmente com a GPU e CPU

 

Nesse cenário eu vejo que a GPU é o fator limitante. Se esse não é um gargalo de GPU então eu sinceramente não sei como seria um

 

Não estou querendo ser arrogante, se souber de algum artigo que explique isso eu ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Pelo meu entendimento, "gargalo" é uma limitação de hardware que ocorre principalmente com a GPU e CPU

 

Nesse cenário eu vejo que a GPU é o fator limitante. Se esse não é um gargalo de GPU então eu sinceramente não sei como seria um

Mas, tá certo.. Sua visão tá certa sim..

 

É que nós esperamos, num cenário ideal, que o "gargalo" sempre seja a GPU, com ela entregando 100% da sua potência.. Não o contrário, com a CPU em 100%, limitando a VGA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 às 14:09, Vinícius_Luiz disse:

@Marco Tanis Igual, mas só muda o cooler. Tá saindo por 60 reais.

 

Acabei de achar outra aqui também, uma Sapphire HD 4350 de 1 GB, e talvez vou comprar uma das duas... Qual será melhor pra mim? Geforce 210 ou HD 4350?

 

Essas vgas são mais pra substituir vídeo onboard/placa-mãe sem onboard e vão ter desempenho tudo parecido acho.

Eu me lembro de - a muito tempo atrás - jogar CF, CA num e4400 com 2Gb de ram e no onboard, e devia rodar de boa (não lembro, muito tempo) pois jogava feliz da vida... o monitor era 14 parece (resolução baixa). Talvez seja melhor você investir em placa-mãe/CPU/RAM ao invés de investir numa vga dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...