Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pavilion g4 quente de mais


Posts recomendados

Meu primo tem um notebook da HP, um Pavillion g4, notebook bom, rodava vários joguinhos sem lag e tal, mas depois que teve que substituir o cooler dele (Meu primo mexia no PC sobre a cama, acabou que deu uns ruins lá no processador dele que aquecia de mais e ele teve que trocar o cooler), só houve retrocesso em relação ao desempenho.

 

Esse cooler novo me parece ser muito fraco, ou então não usa de sua potência total. Não tenho muita informação sobre o cooler, modelo nem nada, só sei que o note dele fica muito quente e isso me preocupa, visto que aquele é um notebook ótimo, quando meu PC não aguenta o tranco de alguns joguinhos que eu tento jogar, eu pego o dele emprestado e ele geralmente segura o tranco muito melhor do que o meu.

 

A pergunta é: Tem algo que dê para fazer pra dissipar o calorão? É um bafão gente, vocês não tem noção. Já notei que o calorão atrapalha o desempenho do PC só de ver meu primo jogando Minecraft, Aquele notebook nunca travava no Minecraft, e agora o game tá pegando 15-20 FPS (All Minimal).

 

Meu tio (quem mandou trocar o cooler antigo) pediu pra mim formatar o note, que tava com o Windows 10, e instalar o Windows 7 (Alegando que o Windows 10 não era muito bom em questões de performance tal qual era o 7). Eu também achei que o Windows 10 tava influenciando na performance do PC, mas nem me passou pela cabeça que poderia ser o calor.

 

Depois de formatado e instalado o Windows 7, eu notei algo peculiar: A performance teve uma levíssima alta, mal se percebia que o PC tinha sido recém formatado, e isso já me preocupou, visto que o meu Dell Inspiron 1545, formatado no mesmo dia com o mesmo OS, teve um pique de performance incrível, e o Inspiron 1545 é bem inferior ao Pavilion g4 no quesito hardware e performance.

 

Eu tava pensando em: Ou alterar alguma configuração no PC para melhorar a potência do resfriamento, ou trocar o cooler e/ou dar uma limpada naquilo ali, e também pensei em comprar uma daquelas mesas com ventiladores que é ligada via USB no note para ajudar a resfriar. O que vocês acham melhor eu fazer? Eu queria ver se essa mesinha era um investimento bom, já que eu não dei nenhum presente de niver pro meu primo ainda, e ele tá precisando do PC dele de volta, como era antes, mas só vou comprar se valer a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...