Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv 5 polegadas colorida sem imagem


Posts recomendados

não sei a marca dessa tv pois ela esta sem o painel frontal e nem o modelo ja que ela tambem esta sem tampa do compartimento das pilhas.

O defeito dela é o seginte: ela esta sem imagem(como aparece na foto)mas o som funciona perfeitamente,o filamento do tubo não acende e esses dois fios do flyback ligados a placa do tubo não tem tensão 

20160923_035403.jpg20160923_035508.jpg20160922_024945.jpg

 

 

eu troquei esse transistor,o capacitor ceramico e esses dois resistores (resolvi trocar porque eles estavam com marcas de queimado),mas não apareceu imagem.

(desculpem pela pessima qualidade das fotos)

20160923_035458.jpg

tambem troquei esse transistor e o capacitor ao lado dele,refiz as soldas do flyback,mas a Tv não aprasentou nenhuma mudança.

20160922_025107.jpg

OBS: As vezes eu levanto a placa um pouco o flyback faz um ruido agudo(aquele ruido agudo de quando se liga uma tv de tubo) e a imagem aparece perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Usuario Aleatorio123 disse:

OBS: As vezes eu levanto a placa um pouco o flyback faz um ruido agudo(aquele ruido agudo de quando se liga uma tv de tubo) e a imagem aparece perfeitamente

Então retire a placa e dê uma boa olhada nas soldas, com certeza é mal contato nos pinos do Fly Back ou nos seus componentes adjacentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mestre88 disse:

Em algumas TVs sim, não sei se esse cristal é responsável pelo chaveamento horizontal. 

Mais provável que seja o cristal do processador de croma, por acaso a frequência dele é 3575611Hz?

nele esta escrito:

3.575611

MHz-18PF

S.Y.C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, Usuario Aleatorio123 disse:

Eu estava olhando os componentes ligados ao flyback e encontrei alguns componentes enferujados (a maioria resistores e diodos).Eu deveria substituir eles?

Sim, a ferrugem pode ter corroído os terminais deles e provocando mau contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Sim, a ferrugem pode ter corroído os terminais deles e provocando mau contato...

Eu estava retirando alguns componentes como voce disse e encontrei um componente amarelo que eu não sei o nome ( sou iniciante em eletronica) rachado,ele pode ter alguma coisa a ver com a Tv estar sem imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
24 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sei lá. Poderia ser um de 500 ou 503kHz, esses sim tem haver com oscilador horizontal. Meio estranho aparecer um desses numa TV dessas. 

Talvez seja o filtro do rádio AM, deve ter se soltado da placa do rádio. 

O filtro de FI de vídeo é 4,5mhz. 

Só completando o colega @Mestre88 , a FI do AM é de 455Khz, esse cristal da foto é de 455Mhz, embora com números idênticos, a frequência é diferente, o que sugere que esse aparelho seu foi MUITO mexido ou completamente alterado!!!....

Sugiro não perder tempo nele!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Mestre88 disse:

Ou talvez não. Essa não é a foto do cristal original, nosso amigo apenas pegou uma foto qualquer da Internet apenas para ilustrar do que se trata a tal peça amarela. 

Se tiver 3 pinos, é certeza que é do rádio. 

Sim, você tem razão! Pode ser isso..., vamos aguardar o colega da um retorno!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei alguns dias sem aparecer pois tive que levar o meu computador para formatar 

mas falado sobre a peça,essa foto é apenas ilustrativa é somente para mostrar como ela é.

a peça possui 2 terminais,e uma sequencia de 3 numeros (não lembro se tinha tambem uma sequencia de letras)

OBS;não estou conseguindo enviar fotos da Tv porque da erro de processamento de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...