Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de notebook para hd externo


Posts recomendados

Pessoal, bom dia e desde já peço desculpas se estou sendo repetitivo no assunto porém já tentei de tudo e não consigo.

Procurei outros tópicos que até pensei que poderiam me ajudar, mas não deu.

Tinha um notebook HP com HD da Samsung de 500gb e esse notebook deu problema na tela, ficou mais caro do que comprar outro. Comprei outro.

Pois bem, precisava de um HD externo e não queria gastar muito. Comprei uma case da Knup para este, coloquei o HD e pluguei no computador.

Ele reconhece logo de cara e ja pede pra formatar. Quando vou formatar ele diz que o Windows não consegue concluir e fica nessa. No

gerenciamento de disco ele aparece no formato RAW e ja tentei de diversas maneiras formatar ele pra NTFS ou FAT32 ou exFAT, tanto pelo sistema

quanto pelo prompt de comando. Tentei usar programas externos pra formatação, demora 4/5h e nada. Fiz a análise do disco pra ver se tinha algum

bad block e nada também. Acredito que deva faltar alguma coisa pra dar um empurrão nele.

Será que alguma boa alma, com maiores conhecimentos neste caso do que eu, poderia me ajudar?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Já peguei HDs com esse tipo de problema... A partição fica em RAW e, em alguns dos casos, reconhece como se tivesse poucos MB de tamanho.  Já tentei de um tudo pra resolver, todos esse procedimentos que você citou e até atualizar o firmware e ainda assim tiveram casos que eu não consegui resolver mesmo.  Não te tirando a esperança mas pode ser que esse seu HD já não tenha mais jeito.

De qualquer forma, qual o modelo exato do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Homero Mariano de Carvalho  Hm.. se não está aparecendo as informações pode ser por causa da gavetinha externa ou defeito mesmo Falando nisso, pode ser que a própria gaveta esta impedindo de funcionar corretamente, tem a possibilidade de ligar direto?

De qualquer forma, vá na aba "Error Scan"  e dê start no teste (costuma demorar de acordo com o tamanho do HD), ele vai testar setor por setor do disco e, se algum estiver danificado, vai apontar o erro com a cor vermelha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...