Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I76950 x vs xeon 2673 v3


carnyvore

Posts recomendados

Então Drcyberjr é isso que eu quero durabilidade e principalmente maior desempenho se o desempenho for superior significativamente eu mudo pra xeon porque eu sempre tive i7 e vejo uma boa reputação dos xeons pois uso multi tarefas e jogos pois sempre faço isso monto uma top pra ficar por um tempo a que eu uso e uma excelente maquina mas se da pra melhor será bem vindo pois tempo pra mim e muito mais importante.

E de boa todas as sujestões são bem vindas são bem vindas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tranquilo vou trocar só a mobo, memoria e processador o resto vou usar o que ja tenho mas o ganho e significativo pois não acho teste de comparação desse processador

adicionado 5 minutos depois

O que vocês acham desse kit
http://www.newegg.com/Product/ComboBundleDetails.aspx?ItemList=Combo.3070774

 

esse  também o outro tem muita coisa que não vou precisar

http://www.newegg.com/Product/ComboBundleDetails.aspx?ItemList=Combo.2922679

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carnyvore  colega, todas as opinioes aqui sao validas. Se nao for ultra-urgente, deixe o topico amadurecer mais. Uma coisa interessante seria voce detalhar suas tarefas e necessidades, para que voce encontre a maquina que supra-as. Tbem pode dizer que quer porque quer. Isso nao é um crime. 

Por melhor que seja a maquina, o desempenho dela vai ser prejudicado quando as tarefas nao sao otimizadas para ela. E isso ocorre na maioria dos melhores programas de varejo que voce usar. Uma saida, que depende de quais programas voce usa e ate do nivel de conhecimento em software, é correr desktops virtuais. Nesse sentido o i7 vai comer poeira do xeon.

O xeon so fara sentindo se voce optar por uma pl mae para 2 ou mais cpus e, nesse caso, tera que comprar outro tipo de memoria ram. No caso de usar um xeon em uma mobo x99 desenvolvida para i7, voce poderá perder um pouco em  Single-Thread. 

Se optar pelo i7, procure pl maes com classificacao de uso militar ou aeroespacial e estude a aquisicao de uma unidade de armazenamento pci-e da intel (isso so se voce trabalhar pesado com videos. pra boot na maquina deixe um ssd).

Agora se quiser a lanhouse mesmo... hehehe, nao esqueca que tem que comprar 1 vga pra cada coleguinha que for jogar, limitado a sete gtx 1080 (e uma, ou duas, fonte de alimentacao maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xeon 2673 v3 equivale ao 6950x em stock 3ghz

 

faz 1700 pontos no cinebench igual o 6950x

 

no mercadolivre este processador sai R$ 2500

sao 12 cores 24 treads..

muito forte

 

adicionado 9 minutos depois
Em 23/09/2016 às 12:03, drcyberjr disse:

@carnyvore  colega, todas as opinioes aqui sao validas. Se nao for ultra-urgente, deixe o topico amadurecer mais. Uma coisa interessante seria voce detalhar suas tarefas e necessidades, para que voce encontre a maquina que supra-as. Tbem pode dizer que quer porque quer. Isso nao é um crime. 

Por melhor que seja a maquina, o desempenho dela vai ser prejudicado quando as tarefas nao sao otimizadas para ela. E isso ocorre na maioria dos melhores programas de varejo que voce usar. Uma saida, que depende de quais programas voce usa e ate do nivel de conhecimento em software, é correr desktops virtuais. Nesse sentido o i7 vai comer poeira do xeon.

O xeon so fara sentindo se voce optar por uma pl mae para 2 ou mais cpus e, nesse caso, tera que comprar outro tipo de memoria ram. No caso de usar um xeon em uma mobo x99 desenvolvida para i7, voce poderá perder um pouco em  Single-Thread. 

Se optar pelo i7, procure pl maes com classificacao de uso militar ou aeroespacial e estude a aquisicao de uma unidade de armazenamento pci-e da intel (isso so se voce trabalhar pesado com videos. pra boot na maquina deixe um ssd).

Agora se quiser a lanhouse mesmo... hehehe, nao esqueca que tem que comprar 1 vga pra cada coleguinha que for jogar, limitado a sete gtx 1080 (e uma, ou duas, fonte de alimentacao maior).

 

eu uso xeon na minha maquina com ddr4 normal sem ser ecc de 3000mhz e nao tem perda de desempenho em nada .. Xeon não é obrigado a usar duas cpu.

 

meu pc x99 msi 980 ti xeon 2673 v3

 

13691010_500983966765628_201988642874860

 

inclusive ja usei na minha maquina xeon 2698 v4 de 20 processadores 40 treads , esse é bem forte em  mas vendi agora no momento  estou com 2673.

 

adicionado 20 minutos depois
Em 23/09/2016 às 11:05, carnyvore disse:

Então Drcyberjr é isso que eu quero durabilidade e principalmente maior desempenho se o desempenho for superior significativamente eu mudo pra xeon porque eu sempre tive i7 e vejo uma boa reputação dos xeons pois uso multi tarefas e jogos pois sempre faço isso monto uma top pra ficar por um tempo a que eu uso e uma excelente maquina mas se da pra melhor será bem vindo pois tempo pra mim e muito mais importante.

E de boa todas as sujestões são bem vindas são bem vindas 

o xeon é bem frio o 2698 v4 aqui em full teste estabilidade nao passsa de 43 graus, sao processadores pra durar ai 20 anos fácil,  sao processadores feitos pra ficarem ligados 24h por 10 , 15 anos. então tem que ter melhor qualidade de fabricaçao e ser frio e nao pode dar pau.

 

intel nao ganha dinheiro com core i5 ou i7 ,, eles ganham dinheiro com xeons..

 

eu ia montar dual xeon semana passada mas chegou a placa-mãe detonada , agora essa semana vou pedir de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...