Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock - como fazer...


Posts recomendados

Boa noite,estou com um computador montado e queria dar uma turbinada nele com overclock (pelo menos na memoria ram), mas não tenho experiencia nesta prática e não quero fazer M... por isso gostaria da ajuda de vocês. Aí vão as especificaçoes dele:

 

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-H55M-S2HP

- Bios F5 (Atualizada hoje)

- Processador: I5 3.20Ghz LGA 1156

- Ram: 3 pentes de 4Gb DDR3 1600 + 1 pente de 2Gb DDR3 1333

- Fonte de 500W reais

- HD 1Tb

- Placa de vídeo GeForce 9500GT 1Gb DDR2

- 2 Coolers Extras 8cm um na frente e o outro atrás

 

Até semana passada eu estava sem o quarto pente de 2gb pois a frequência era diferente e o PC já estava com 12gb de ram, só que mesmo assim eu via que ele não era tão rápido como deveria ser daí eu notei que mesmo com 3 pentes de 4gb 1600 a bios reconhecia os 12gb como 1333 por mais que eu alterasse ele sempre mantinha essa configuração. Depois que eu coloquei o quarto pente(que verdadeiramente de 1333) o pc respondeu um pouco melhor mas acredito que ele deveria estar bem mais potente, ele leva 1 minuto e 40 Segundos para entrar no Desktop e agora não sei o que fazer Atualizei a Bios que antes era F3 mas não mudou nada. Se puderem me ajudar...

Obs: Vi no site da Gigabyte que essa placa suporta até 16Gb em 2200Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...