Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um i3 2100


renatojg7

Posts recomendados

Acabei de comprar uma gtx 960 e acho que vai dar gargalo com meu processador i3 2100 lga 1155. 

 

Gastei todo meu dinheiro com essa gtx kkk e nao me arrependo. Para nao gargalar, estou optando pelo procedimento mais barato possivel. Pelo menos, vou começar pelo mais barato. Fazendo over, só vou gastar um pouco mais de energia mesmo. 

 

Agora, como faço isso? não tenho noção nenhuma de como fazer. Minha unica experiencia com over foi com minha antiga hd5450 que eu subi um pouco o mhz no programa dela mesmo, e só. 

 

O que eu posso fazer? como fazer? até oonde devo chegar?

 

valeu

 

i3 2100 lga 1155

as rock h61m-dgs 

aerocool strike x aarmy edition 500w

air cooler deep cool 

gtx 960 2gb gigabyte oc windforce 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 Este i3 não faz over, é bloqueado, os core i que fazem over tem a letra K no final (ex.: i5 2500K) e, os novos core i de sexta geração skylake que até fazem um certo over mesmo não tendo K no nome - porém até eles precisam de uma placa-mãe com chipset que faça over que no caso do LGA1155 são as com chipset Z67 e Z77 (esta asrock h61m-dgs é chipset h61).

 

Porém antes de se preocupar se esse i3 2100 gargalará a gtx 960 talvez simplesmente testar tire sua dúvida, instale o msi afterburner para monitorar enquanto joga, se a porcentagem de utilização do cpu chegar em 100% enquanto a da vga ficar muito abaixo de 100%, ha gargalo. É provável que se gargalar, seja quase nada.

Veja:

ScreenShot_20160922212347.png

 

[BENCHMARK] GTA V - I3 2100+8gb+GTX 960 zotac AMP!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Marco Tanis disse:

@renatojg7 Este i3 não faz over, é bloqueado, os core i que fazem over tem a letra K no final (ex.: i5 2500K) e, os novos core i de sexta geração skylake que até fazem um certo over mesmo não tendo K no nome - porém até eles precisam de uma placa-mãe com chipset que faça over que no caso do LGA1155 são as com chipset Z67 e Z77 (esta asrock h61m-dgs é chipset h61).

 

Porém antes de se preocupar se esse i3 2100 gargalará a gtx 960 talvez simplesmente testar tire sua dúvida, instale o msi afterburner para monitorar enquanto joga, se a porcentagem de utilização do cpu chegar em 100% enquanto a da vga ficar muito abaixo de 100%, ha gargalo. É provável que se gargalar, seja quase nada.

Veja:

ScreenShot_20160922212347.png

 

[BENCHMARK] GTA V - I3 2100+8gb+GTX 960 zotac AMP!

Otima explicação. 

Vou testar e volto aqui 

Vi em uns foruns que o pessoal nao consegue fazer oc com esse kit, mas conseguem subir uma coisa la. De 100 pra 105, algo assim. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...