Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se estou com gargalo


Posts recomendados

Olá amigos, sou novo nesse fórum.

Pois bem, tenho um computador digamos que foi projetado para ser "barato" e com um "poder mediano". Segue abaixo minhas configurações:

Processador: AMD A6 5400k 3,6 Ghz 1MB FM2

Placa-mãe: FM2A55M-VG3 + (PCI-e 3.0 somente ativado com processadores FM2+)

Memória RAM: 2X4GB Corsair Value Select 1600MHZ (Dual Channel)

Placa de vídeo: EVGA GTX 750TI 2GB

Armazenamento: SSD Kingston 120GB

Fonte: Corsair CX430 80 Plus Bronze

 

Pois é, acreditava eu não ter problemas. Recentemente comprei a placa GTX 750TI acreditando que conseguiria ter mais frames e tal coisa. Não foi bem assim que aconteceu, alguns jogos simples como Counter-Strike Global Offensive e League of Legends não mudaram, acho que fez foi piorar, pois quando estou no meio de um tiroteio ou de uma luta no LoL o medidor (MSI AfterBurner) acusa entre 20-30 FPS, acho que não era pra ser assim né?

Em Euro Truck Simulator 2 (High Settings, 125% de dimensionamento) ocorre algo parecido, quando estou em rodovia sem muito trânsito os frames ficam entre 29-35 (visão cockpit), mas quando chego em cidade com um número maior de trânsito os frames caem e não passam dos 30 FPS. E o que mais me encabula nessa história toda, O USO DA PLACA DE VÍDEO EM QUALQUER JOGO NÃO PASSA DE 50% E MAL USA 1GB DOS 2GB QUE MINHA PLACA POSSUI. Já estou meio frustrado com essa compra, queria muito poder jogar com tranquilidade, não precisava ser no máximo mas ao menos fluído.

Peço a ajuda de vocês para me explicar isso e se tem como resolver, se não tiver como, me recomendem algum processador que vai segurar essa placa de vídeo. Tenho medo de ter que trocar de Socket e comprar outra placa-mãe e consequentemente  trocar o processador, mas ao menos ficarei ciente do que ocorre.

Desde já obrigado.

Abaixo deixo meus periféricos:

Estabilizador: padrão, converte a energia de 220v para 115v (será meu pc está recebendo a alimentação necessária?)

Teclado e mouse: Multilaser e Fortrek (bem padrão)

Monitor: infelizmente é uma TV 24'' da CCE usando a entrada VGA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria O uso fica em 70% em meio a um tiroteio, nesse caso os frames ficam entre 25-35 fps (em high settings, e acho que não era pra ser assim, até em low settings volta oscila de 70 para 31 fps.

Quanto ao estabilizador, é verdade isso aí? Tenho medo de ter oscilação por aqui, não tenho muito dinheiro para ficar comprando peças de pc, esse computador foi montado sem a placa de vídeo a mais de um ano, só agora que consegui enfim comprar a placa de vídeo. Me fale o que posso fazer para acabar com esse gargalo, tenho medo de ter que trocar processador e placa-mãe, mas se realmente for assim, que seja, preciso me divertir. Se puder me indicar um processador FM2 ou FM2+ para esse PC, ajudaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno644alves

 

Se a fabricante da fonte diz isso, não entendi a sua dúvida.. Mas, caso queira saber mais informação..

 

A fonte é plenamente capaz de lidar com variação de energia.. Compre um bom filtro de linha e seja bem-vindo ao século 21..

 

 

Quanto ao gargalo, sua CPU é Dual-Core.. Pode ser um problema, mas não dá pra te dar certeza, sem testar antes.. Pode postar umas prints desses jogos, com as informações do Afterburner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Vou tentar tirar, é meio difícil de tirar no meio de uma luta no lol ou um tiroteio no cs, mas acabei de ver no lol, e tava marcando 29 fps nas team fights, realmente não entendo o que está acontecendo... Mas quando o estabilizador, ele danifica a fonte ou prejudica o desempenho do pc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...