Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu integrada ao cpu, o consumo é o mesmo ?


leklek01

Posts recomendados

8 horas atrás, leklek01 disse:

Sempre tive essa duvida.

 

Se tenho um i5 6600 que consome 65w e uso a integrada dele, o consumo vai ser o mesmo ? 65w mesmo usando a integrada ?

 

Obrigado.

Lembre-se que seus "65w" são só uma medida meia boca. É bem fácil puxar bem menos ou mesmo bem mais que isso. Na moral, ignore o TDP de qualquer processador, esse número não serve para nada.

 

Quanto à questão da iGPU, ela ligada consome um pouco mais de energia sim. Mas é pouca coisa, é uma GPU bem fraquinha... ainda mais se você considerar que ela vai sugar toda sua RAM e diminuir um pouquinho o desempenho da CPU quando em uso, o que por sua vez diminui o consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leklek01 disse:

A especificação já dada pela intel não seria a quantidade máxima que iria gastar mesmo usando junto a integrada ?

Não.

 

A especificação da Intel (o que eu vou dizer também se aplica a AMD) é apenas um número aleatório para servir de referência do quão bom precisa ser o seu cooler, baseado no que eles acham que seria um uso normal.

 

Pareceu meio vago? Pois é porque é mesmo. Como eu disse antes, é bem fácil do seu processador consumir tanto bem mais como bem menos que os 65w que eles dizem. Esse 65w NÃO são uma medida do máximo que seu processador vai consumir. Por exemplo, meu 6600k: diz que o TDP é de 91w, mas acabou de dar um pico aqui de 92.34w (e isso porque as tensões estão até que baixas).

 

Já falei e repito: esqueça esse número. Ele não te ajuda em nada. Se você quer saber do TDP para responder alguma outra pergunta, faça essa pergunta direto que a gente te ajuda. Mas o TDP em si, esquece, é um número que simplesmente não funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 às 04:37, Imakuni disse:

Lembre-se que seus "65w" são só uma medida meia boca. É bem fácil puxar bem menos ou mesmo bem mais que isso. Na moral, ignore o TDP de qualquer processador, esse número não serve para nada.

 

Quanto à questão da iGPU, ela ligada consome um pouco mais de energia sim. Mas é pouca coisa, é uma GPU bem fraquinha... ainda mais se você considerar que ela vai sugar toda sua RAM e diminuir um pouquinho o desempenho da CPU quando em uso, o que por sua vez diminui o consumo de energia.

TDP significa Thermal Design Power, que em português pode ser traduzido para “Energia Térmica de Projeto”. Ele serve para indicar a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulo__sp disse:

TDP significa Thermal Design Power, que em português pode ser traduzido para “Energia Térmica de Projeto”. Ele serve para indicar a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar.

E é por essa razão que eu digo que é uma medida meia boca que não serve para nada.

 

Mas mesmo que não fosse, não mudaria muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...