Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de sistema web


Posts recomendados

Olá pessoa, eu não sei bem se aqui é o lugar correto para postar, mas eu acho que sim.

 

Minha dúvida é a seguinte: vou criar um sistema web igual o wattpad, criação e edição de histórias, postagem de capitulos, exclusão, ai tem a parte dos leitores, sistema de comentários, de votos e tal, e além disso um sistema de pagamentos também, ai queria saber qual a linguagem que se seria mais prático pra desenvolver isso?

 

Outra dúvida, é se compensa usar o wordpress como uma base e depois desenvolver os sistemas em cima dele ou criar tudo do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KingMaster80 Você pode usar o que tiver mais afinidade.

Particularmente não uso wordpress e nem joomla. 

 

Você criar do zero seus sistemas.. usando o PHP, html/5  css/3 e jquery. 

Para o sistema de pagamentos, podes usar um gateway para integrar por exemplo o pagseguro e outros do tipo que possuem API de integração.

 

Agora, se você procura desenvolvimento rápido, podes usar um cms como já indicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, dif disse:

@KingMaster80 Você pode usar o que tiver mais afinidade.

Particularmente não uso wordpress e nem joomla. 

 

Você criar do zero seus sistemas.. usando o PHP, html/5  css/3 e jquery. 

Para o sistema de pagamentos, podes usar um gateway para integrar por exemplo o pagseguro e outros do tipo que possuem API de integração.

 

Agora, se você procura desenvolvimento rápido, podes usar um cms como já indicado.

valeu com a ajuda, então acho que vou usar mesmo o PHP e os outros que você citou, eu estou mais familiarizado com eles mesmo.

Sobre usar CMS ou não, nem é em relação a velocidade de desenvolvimento, é que pra criar e personalizar layout com eles acho mais fácil, sou péssimo em fazer, os sites que faço sempre ficam parecendo horriveis e como nesse caso preciso de algo profissional, pensei neles, mas ainda não sei se uso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, KingMaster80 disse:

Sobre usar CMS ou não, nem é em relação a velocidade de desenvolvimento, é que pra criar e personalizar layout com eles acho mais fácil, sou péssimo em fazer, os sites que faço sempre ficam parecendo horriveis e como nesse caso preciso de algo profissional, pensei neles, mas ainda não sei se uso ou não.

 

Você poderia usar um framework CSS para ficar em um padrão mais legal, como o Bootstrap (muito usado, vários tutoriais, boa documentação) mas por ser muito utilizado talvez não fique tão original. Também tem um que não é muito famoso e que estou usando bastante agora, é o  Materialize, baseada no padrão Material Design da Google e tem vários outros que você pode gostar também.

 

~cf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...