Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha fixa > voip


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou com um problema com minhas linhas telefônicas, trabalho em uma propriedade rural, onde não há cabeamento para telefone. Usamos a internet via Satélite, hoje contamos com um servidor Asterisk e com um numero VoIP da Vono.

Possuímos outros 2 telefones em uma base na cidade, que gera muito custo de manutenção e possui pouca utilidade (somente atender esses 2 telefone). Gostaria de transmitir essas linhas via Internet para a propriedade, porém estou com algumas dúvidas de como funcionaria.

 

Telefone Fixo > ATA FXO > Servidor Asterisk (Base na cidade) > Servidor Asterisk (Propriedade Rural) > ATA FXS > Aparelho de Telefone.

 

Seria desta forma? Ou estou enganado? 

Se sim, possui algum ATA FXO e FXS para indicar ?

Como seria a configuração do SIP nos servidores Asterisk ?

 

Atenciosamente,

Victor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar de usar ATA o melhor seria usar um telefone VoIP na fazenda, conectado direto ao Asterisk. Ou poderia portar o telefone fixo para um provedor VoIP e ele entregaria o número direto na fazenda através da internet.

 

A propósito, a Vono anunciou que vai encerrar os serviços, você estã levando isso em consideração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov,

 

Obrigado pelas considerações, teria alguma ideia de como deveria ser a configuração? Possuo telefone IP para evitar o Ata na fazenda, modelo GXP1405;

 

Quanto ao vono, estamos estudando a migração, estava pensando em tellfree, mas eles não oferecem suporte para Asterisk, o que é um ponto negativo, então, estou em busca de algum VoIP que ofereça suporte a Asterisk ou se for o caso Elastisk.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse aparelho. Vi que tem uns vídeos no Youtube, talvez ajude.

3 horas atrás, Victor Ragassi Amaral disse:

Quanto ao vono, estamos estudando a migração, estava pensando em tellfree, mas eles não oferecem suporte para Asterisk, o que é um ponto negativo, então, estou em busca de algum VoIP que ofereça suporte a Asterisk ou se for o caso Elastisk.

Você precisa do Asterisk? Seria bom conversar com empresas da sua região que utilizem VoIP e se informar sobre qual Prestadora utilizam. Na lista Asterisk Brasil também deve conseguir informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...