Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum mouse novo funciona no meu computador.


Posts recomendados

Galera, ja faz meses que estou com esse problema, vou explicar desde o começo para que tentem entender, pois até hoje não achei um jeito de resolver isso.

Tudo comecou num belo dia normal que eu estava vendo video no youtube full screen, eu estava com um mouse vermelho podrinho made in china que não tinha nem 1 mes com ele ainda mas funcionava.

Ao terminar o video e sair do full screen comecei a notar que o mouse as vezes movia automaticamente para um dos cantos da tela sem eu se quer mexer, isso durou cerca de 3 dias até que finalmente ele foi pro saco, ele comecou a tremer a seta e mexer sozinho para os cantos, por mais que eu mexesse ele, ele nao obedecia, apenas o botao direito e esquerdo obedeciam.

Dai, resolvi colocar meu mouse antigo Preto, que também era podrinho porém desta vez o problema dele que foi o que me fez trocar de mouse foi : O mouse as vezes não clica, e quando clica o clique sai de 2 a 4 vezes, e que curiosamente foi o mesmo problema que deu no mouse anterior a esses dois, um que durou 4 anos, sendo que nenhum deles tem aquele botao de turbo e etc.

Este mouse é da marca Potency, o vermelho nem marca tem e tal, mas desconfio que tambem seja da Potency, pois quando coloquei o mouse nem apareceu aquele negocio de "Driver foi instalado" ou detectado, simplesmente funcionou.

 

(Vou falando as cores para vocês nao se perderem porque realmente testei muitos mouses)

Bem, no dia seguinte eu fui comprar outro mouse, outro identico ao Vermelho só que Azul, e ao chegar em casa me deparei que ao plugar no USB, ele não foi identificado, o ponteiro não apareceu e os botões do mouse não faziam nada, porém a luz dele acendeu. Logo achei que era problema do mouse e fui trocar. Chegando la peguei outro Potency preto idêntico ao que funciona e clica de 2 a 4 vezes, desta vez o ponteiro apareceu porém não mexia e não clicava, e novamente a luz dele acendia. Pensei novamente que era problema dos mouses e fui devolver. Resolvi ir no centro e comprar um de marca agora, um Fortrek Blackhawk, e adivinha? Ao plugar, o mouse acendia, apareceu a mensagem de que o driver foi instalado porém, o ponteiro não mexe e os botões não clicam.

 

Agora vou dizer tudo o que ja tentei para solucionar:

 

Ja testei em todas as portas USBs, e não funcionaram em nenhum. PS: Tudo que eu coloco nos USBs identifica e instala normalmente, Teclado, Webcam, Celular etc, menos mouse.

Ja formatei o computador, daquela formatacao ***** que deleta tudo, todas as particoes.

Ja resetei a BIOS, e nada.

Ja desinstalei os drivers de mouse no gerenciador de dispositivos, e quando coloco o mouse da Fortrek ou o Vermelho, nenhum deles instala o driver e nem se quer identifica de que foi plugado pelo windows, porém, o Mouse Preto que clica de 2 a 4 vezes é identificado e instala os driver de volta.

O problema comecou no Windows 7 porém continua no Windows 10.

Ja atualizei tudo possivel do computador.

Ja fui la na BIOS colocar o suporte de USB.

Ja testei os mouses em outros computadores e funcionaram corretamente, menos o vermelho que aparentemente morreu mesmo.

Nenhum dos mouses tem Driver, todos são Plug&Play.

Ja abri o PC e limpei que ficou mais limpo q ***** de Bebê, a unica parte que não limpei foi no processador.

Que eu lembre foi "só isso"  que testei.

 

O que é mais bizarro é, agora nenhum mouse funciona além do Potency Preto, logo o que tem problema. 

E se esse mouse parar de funcionar de vez? Meu computador não identifica mais nenhum, vou ficar sem mouse?

Me ajudem por favor, a unica opcao que resta é trazer um padre para exorcizar meu PC, pois depois de meses de pesquisa não achei ninguem com o mesmo erro ou erro parecido ao meu.

 

placa-mãe: Asus P8Z77-M

Placa de Video: Geforce GTX 550Ti

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3350P CPU @ 3.10 GHz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mshaddix disse:

O que é mais bizarro é, agora nenhum mouse funciona além do Potency Preto, logo o que tem problema. 

Este mouse tem algum driver/soft específico? pode ser que seja um soft mal intencionado que bloqueia os mouses de outra marca para que você use só o deles.

teste1: Tente também entrar no gerenciador de dispositivos, e clicar para exibir dispositivos ocultos e depois (com algum mouse que nao funcione conectado) remova-o do gerenciador para que ele reconheça novamente.

teste2: Rode no modo teste, um Livecd do ubuntu ou outro linux do seu gosto, e teste os mouses para ver se funciona, se nao funcionar é bug ou virus no seu SO atual da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Este mouse tem algum driver/soft específico? pode ser que seja um soft mal intencionado que bloqueia os mouses de outra marca para que você use só o deles.

teste1: Tente também entrar no gerenciador de dispositivos, e clicar para exibir dispositivos ocultos e depois (com algum mouse que nao funcione conectado) remova-o do gerenciador para que ele reconheça novamente.

teste2: Rode no modo teste, um Livecd do ubuntu ou outro linux do seu gosto, e teste os mouses para ver se funciona, se nao funcionar é bug ou virus no seu SO atual da máquina.

Então, não tem driver especifico não, o que acho estranho é que la no Dispositivos e Impressoras, mostra dois drivers de Mouse,Mouse Compativel com HID, e USB OPTICAL MOUSE, e no Gerenciador de Dispositivos também mostra dois Mouse Compativel com HID, mas só um realmente desativa o mouse caso eu coloque la para desativar, o outro não acontece nada, não sei se isso tem algo haver. 

Sobre o Teste1: Aparece mais dois Mouse Compativel com HID ocultos, fiz o que voce disse porém mesmo assim nao reconheceu novamente com o mouse da Fortrek plugado, mas quando eu coloquei o Potency Preto ele ja plugou funcionando sem nenhuma mensagem.

Sobre o Teste2: eu sou iniciante nisso, nao entendi muito bem :v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tente somente desativar no gerenciador, tente remover os mouses (eles vão instalar automaticamente novamente) desinstale os mouses que estiverem ocultos também.

Tinha um iphone de um colega meu que nao reconhecia na usb... depois deste processo ele reconheceu novamente reinstalou no windows e funcionou de boa... mas teve que remover primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então, eu também estou achando isso provável.

Desculpa a demora, eu formatei o PC e perdi o link desse topico.

Eu testei todos os mouses em outros pcs mas só depois de colocar nesse, eu vou ter que comprar outro e testar em um primeiro e depois nesse pra ver se é isso mesmo, mas o que eu teria que fazer se for isso mesmo que esta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...