• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • dif

      Poste seus códigos corretamente!   22-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
superduck1

Image

3 posts neste tópico

Alguem pode me dar uma luz de como se mexe facilmente com imagens no c ( estou usando o turbo c++ v.3.00 )...(bmp ou jpg , preferencialmente jpg).

Obrigado , Superduck1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih, mais um...

O Turbo C é um compilador para DOS - 16 bits. Ele nem compila aplicativos  Win16. Ele trabalha em modo texto - a menos que você chame interrupções da bios e troque o modo de video, mas você só vai conseguir resoluções baixíssimas de no máximo 256 cores. Você pode chamar a biblioteca Graph da Borland para fazer alguns desenhos na tela, mas sempre vai ter q ter os drivers da BGI junto com o seu programa. Não existe nenhuma biblioteca no TC que possa lidar com arquivos de imagens

Em outras palavras: você tem duas escolhas:

- implemtentar sua própria biblioteca gráfica, manipulando byte-a-byte nos arquivos, decodificando cores e descompactando streams quando necessário (jpeg);

- usar um compilador de 32 bits (como o Dev-C++/MinGW) e instalar uma biblioteca de imagens (como a ImageLib).

Não sei quanto a você, mas eu acho a 2ª opção bem mais prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, é complicado, mas não vejo nenhum problema em implementar o seu proprio decodificador de imagens. Afinal pode ser bem util conhecer as estruturas de arquivos, desmistificando um pouco a informatica. Basta conhecer a estrutura, os algoritmos de descompressao e alguns comandos basicos da biblioteca graph (putpixel, por exemplo, é muito divertido,eeheheh). Sugiro que voce acesse o seguinte site, se quiser se arriscar nessa empreitada:

http://www.wotsit.org/

Ai voce encontrara as especificacoes de muitos arquivos, entre eles, arquivos GIF, JPEG, PNG, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0