Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Image


superduck1

Posts recomendados

Ih, mais um...

O Turbo C é um compilador para DOS - 16 bits. Ele nem compila aplicativos  Win16. Ele trabalha em modo texto - a menos que você chame interrupções da bios e troque o modo de video, mas você só vai conseguir resoluções baixíssimas de no máximo 256 cores. Você pode chamar a biblioteca Graph da Borland para fazer alguns desenhos na tela, mas sempre vai ter q ter os drivers da BGI junto com o seu programa. Não existe nenhuma biblioteca no TC que possa lidar com arquivos de imagens

Em outras palavras: você tem duas escolhas:

- implemtentar sua própria biblioteca gráfica, manipulando byte-a-byte nos arquivos, decodificando cores e descompactando streams quando necessário (jpeg);

- usar um compilador de 32 bits (como o Dev-C++/MinGW) e instalar uma biblioteca de imagens (como a ImageLib).

Não sei quanto a você, mas eu acho a 2ª opção bem mais prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, é complicado, mas não vejo nenhum problema em implementar o seu proprio decodificador de imagens. Afinal pode ser bem util conhecer as estruturas de arquivos, desmistificando um pouco a informatica. Basta conhecer a estrutura, os algoritmos de descompressao e alguns comandos basicos da biblioteca graph (putpixel, por exemplo, é muito divertido,eeheheh). Sugiro que voce acesse o seguinte site, se quiser se arriscar nessa empreitada:

http://www.wotsit.org/

Ai voce encontrara as especificacoes de muitos arquivos, entre eles, arquivos GIF, JPEG, PNG, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...