Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone gerando forte ruído conforme movimento do mouse


Posts recomendados

Boa-tarde.. O que vem acontecendo comigo não é nada novo, pra falar a verdade esse problema ocorre desde quando eu tinha outro Setup, bem.. vamos ao problema: Eu uso um headset "de design gamer" comprei em 2014, importei da china.. até então tudo OK, nessa época não tinha comprado uma peça sequer deste novo Setup aqui que utilizo agora.. nunca tive problemas com ele no meu notebook; Enfim não vou contar a história toda pra não ficar um post enjoativo, lá pra meados de janeiro de 2015 praticamente tudo pronto.. CPU, Mobo, Gabinete.. e nessa época eu tinha uma "Gigabyte B85M-D3PH" modelo low/mid-end.. nessa época se eu aumentasse o volume das minhas caixas de som no máximo.. poderia ouvir claramente os ruídos emitidos por elas de acordo com os movimentos do mouse na tela.. pensei em ser alguma interferência elétrica até trocar de fonte, na verdade, na época estive sofrendo de um problema em que o PC congelava.. isso eu já resolvi, era um problema de RAM.. mudei de 2GB pra uma HyperX de 8GB e agora vivo feliz da vida =D.. o problema é que ignorei esse ruído desde quando percebi ele.. a rede elétrica aqui por mais que seja velha é bem aterrada e administrada! uso filtro de linha, relativamente antigo porém dá conta do recado! Assim que ignorei esse tal problema do ruído que inclusive não parou mesmo testando duas fontes de marcas e potências distintas, agora.. como em tempos vagos faço vídeos para o YouTube.. percebi que em um deles começou um ruído bem chato que cobria parte do meu áudio.. primeiramente achei que fosse um erro no render ou na edição.. logo.. até pra conversar no Skype, TeamSpeak ou qualquer programa vou-IP.. o ruído cobre quase 90% se não 100% da minha voz.. mesma coisa acontece quando ligo o eco do microfone, por que não ser o microfone? bem.. sacrifiquei muito esse headset por ele ter dois anos já e ter vindo da china.. porém.. tenho um notebook de 2007 aqui jogado.. e adivinhem.. ao ligar o headset nele e ativar o eco.. o som estava limpo e nítido.. sem ruído algum! teremos em mente que esse headset é USB ainda por cima, ou seja.. mais uma razão pra não haver ruído por ser uma interface digital! Bem, eu não sei o que fazer, detalhe que esse problema só começou semana passada, as pessoas dizem que a fonte que eu uso é ruim pro meu setup ou pra qualquer outro.. eu também estou começando a achar que estou alimentando meu PC com um veneno;

 

PRIMEIRO SETUP                        SETUP ATUAL

   - CPU: I5 4440                           I5 4440

   - GPU: Onboard (HD 4600)      Onboard(HD 4600)

   - RAM: Markvision 2GB           Kingston HyperX 8GB 1600Mhz

   - PSU: OnePower 600W           OnePower 600W

   - MB: Gigabyte B85M-D3PH    Gigabyte H97M-Gaming 3

 

Apenas ressaltando que o problema vem desde o primeiro setup e esse ruído no microfone começou desde semana passada;  

Deixei um vídeo aqui anexado para que vocês possam ter em mente do que está acontecendo e do tipo de ruído emitido (Consegui gravar através do eco); 

 

 

bandicam 2016-09-20 14-06-56-480.mp4

adicionado 27 minutos depois

Apenas complementando.. cheguei perto da fonte agora e o ruído externo que ela 'possivelmente' está emitindo é bem alto.. ouçam em um volume bem alto; 

 

https://www.mediafire.com/?5qjxroz6qh7h4hv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom... 

 

@Papagaio02

 

Essa fonte que você utiliza é complicada... Ninguém gosta dela... Baixa qualidade e gera muitos problemas para  a grande maioria dos usuários... 

 

Para o seu setup atual sugiro uma fonte de mais qualidade mesmo que custe um pouco mais para você porém você estará protegendo o seu equipamento bem melhor já que como você mesmo disse a energia em nosso país já não é lá essas coisas.

 

Na minha opinião você ainda usando um componente de baixa qualidade como fonte em uma placa-mãe de qualidade como essa Gigabyte da linha Gaming é bem arriscado, seria a primeira dica trocar sua fonte por uma de qualidade e então refazer seus testes e verificar se o mesmo ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...