Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia aleatoriamente, mas principalmente ao navegar na net


Posts recomendados

então gente, primeiro vz aqui no forum, estou com um problema que esta me incomodando a 1 ano mais ou menos, meu pc reinicia randomicamente, mas principalmente quando fico navegando na internet, depois de clicar com o mouse entrar em algumas paginas meu pc escurece a tela e simplesmente trava e reicicia, ja li muitos posts sobre e testei todas as dicas, nada resolveu, ja formatei umas 10 vz e nada, usei o bluescreen viwer pra ler um arquivo minidump, vou colokalo aqui pra vocês verem, tenho uns 15 arquivos desses no minidump e todos sao iguais ao meu ver, este foi o ultimo, por favor tentem me ajudar. 

bluescreen.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc está sujo ? Quanto tempo faz desde da última mnt preventiva ? 

 

Teste as memórias com o memtestx86 dando boot uma distribuição linux e acessando a opção "Testar memória RAM", dê uma inspeção visual interna na fonte de alimentação verificando se ela não está desse jeito com capacitores estufados: 

https://www.google.com.br/search?q=capacitor+estufado&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwilosLgtJ7PAhVIlpAKHRr0A9wQ_AUICCgB

 

Se puder abre sua fonte seguindo o vídeo, tira uma foto de cima dela e posta aqui no tópico:
https://www.youtube.com/watch?v=lATWDNSs3gU

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro fiz o que você pediu, n pediu para reiniciar então reiniciei sozinho, mas n fez checagem de disco ao reiniciar...

 

@MatrixWHOIS faço limpeza semanal no meu pc, a temperatura dele nunca passou dos 40 graus , posso afirmar,o teste de memoria , eu ja fiz  umas 3 vzs e n acusou nada, levei ele na assistencia tecnica especializada e n resolveram, tirei as fotos q você pediu, a resolução da camera n é muito boa, mas dei uma boa olhada e n ha nada estufado ou queimado, outra coisa, ja troquei de fonte e coloquei uma mais forte de 1000w( a minha e de 850) e mesmo assim continuou resetando, olha as fotos ae

IMG_20160920_143518.jpg

IMG_20160920_143706.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro ja testei o hd tmbm antes de você mencionar, todos os testes corriqueiros ja foram feitos, estou desconfiando que o problema é software, nao hardware, porque quando formato o pc,já liguei ele no mode de segurança com rede e não resetou, so n sei onde procurar dae...durante os primeiros 3-4 dias ele funciona perfeitamente, mas logo apos isso ele começa a resetar ao navegar na net, com o chrome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maltsss Visualmente nessa fotos deu pra notar que a fonte está ok, se a fonte foi limpa e parou de reiniciar então é um bom sinal, mas mesmo ela estando visualmente ok não podemos dizer que ela está ok, seria preciso medir as tensões nas linhas da fonte com um multimetro ou com esse dispositivo: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715304761-teste-fonte-lcd-atx-btx-itx-hdd-sata-power-supply-testador-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...