Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P8h67_m pro - overclock? tweak?


reis68

Posts recomendados

boa tarde,

 

tenho um pc Asus essentio 6650 e gostaria de o tentar otimizar ao máximo..já lhe coloquei um disco ssd...tem 6GB ram...vou ver se coloco mais....mas gostaria de saber se existe mais alguma possibilidade de aumentar a performance do mesmo.

deixo aqui um link onde poderão ver o computador que estou a falar...http://www.cnet.com/products/asus-essentio-cm6650-itch05a-core-i5-2320-3-ghz-4-gb-1-tb/specs/

já vi qualquer coisa na net sobre overclock através da bios...aparece lá a opção ai tweak, mas na minha não aparece nada disso.....parece-me que esta board já vem quitada de fábrica...não sei...o que é certo é que instalei um software da intel para ver se conseguia mexer em alguma coisa e aparece-me tudo bloqueado...voltage...core...turbo boost...tudo...

se me pudessem ajudar agradecia...

será que dá para puxar mais pelo processador?...é um 3.0...e puxa até aos 3.2GHZ...

aceito sugestões....

 

Obrigado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o seu processador (i5 2320) não é desbloqueado! 

 

Para fazer over, você teria que ter um processador K, na segunda geração (seu caso) tem o i5 2500k, o i7 2600k, mas uma troca poderia exigir atualização de bios! E outra, a versão h67 não tem tantos recursos de over na bios. Nesse socket 1155 as opções de over ficam a cargo de placas mães z68 e z77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reis68 essas opções são bloqueadas pois seu processador é "travado" para overclock, ou seja você teria que ter um processador com o término "K" que suporte overclock, veja exemplos à seguir:
2° Geração:

i5 2500k

i7 2600k

3° Geração:

i5 3570k

i7 3770k

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...