Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ahci travando windows


Posts recomendados

Pessoal, a 3 dias atrás coloquei meu hd pra rodar no ahci, só que  as vezes quando eu tento fazer um escaneamento de virus, baixar programas ou execula-los o windows congela, dai o jeito e so ligar de novo pelo botao power , tenho o windows 10 e eu tava achando que podia ser uma atualizaçao que o windows fez pelo windows update, so que to achando que pode ser o ahci, o que faço? Eu nao queria ter que voltar pro modo IDE pois no bf4 da umas travadinhas tem alguma outra solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão você está usando e qual é o seu processador e placa-mãe? Poderia tirar um screenshot do gerenciador de dispositivos na seção dos controladores SATA e IDE?

 

Quais foram as últimas atualizações relacionadas a AHCI feitas pelo Windows update que você recebeu (se recebeu)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Temos que primeiro descartar a possibilidade ser o ahci, lembra daquele tutorial que te passei. Coloque em IDE temporariamente e veja se o problema persiste.

 

2 - Outro ponto, passe o HDtune e veja se há bad blocks

 

3 - Como assim você executa programas e o Windows congela? Dê mais detalhes, afinal o BF4 está rodando e ele é um programa.

 

4 - Verificou se o seu antivírus tem algum problema atualmente?

 

Volto mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe em IDE por uns dias e faça o seu uso normalmente da mesma forma que fez o AHCI travar.

 

Analise se a temperatura não pode ser um problema e se tb não é um problema derivado da troca dinâmica de frequência da gpu (380, 380x e 390 e 390x e algumas RX estão sendo afetadas, do lado verde da força ainda não procurei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!