Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No htacess preciso de tags de abertura e fechamento p/códigos novos?


Posts recomendados


Olá pessoal.

Estou querendo inserir vários códigos para deixar o o meu htacess do blog wordpress bem incrementado e protegido, porém tenho uma pequena duvida referente a inserção de códigos. Quero inserir o código abaixo para protegê-lo contra hotlinks de imagens, onde devo colocá-lo? É obrigatório que ele fica entre as # BEGIN WordPress" e "# END WordPress" ou pode ser fora sem nenhuma tag delimitando o inicio e fim do jeito que se encontra abaixo?

CÓDIGO EXEMPLO:
 

RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^$
RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(www\.)?meusite.com [NC]
RewriteRule \.(jpg|jpeg|png|gif)$ - [NC,F,L]


São necessárias tags de abertura e fechamento? Pois além desses existem muitos outros quero colocar, não gera algum problema se eu colocar diretamente sem delimitações?

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempão que não mexo em wordpress, mas que eu saiba # em htaccess é só comentário. Não são tags de verdade.

 

Escreva suas regras fora desse bloco (mas tem que ser depois de iniciar a RewriteEngine) para garantir que o WP não as apague, pois ele manterá todas as mudanças geradas por ele entre esses comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu diria que depende do que vai no IfModule, mas não consigo pensar em nada que afetaria um código de hotlink. Coloque fora dele. E é claro, não precisa usar o RewriteEngine on novamente, pois ele já foi executado no início do arquivo.

 

O IfModule funciona assim: "Se o módulo existe..." aplicar regras. Exemplo, se o módulo "include" existe, usar regras entre essas tags, senão ignorá-las. Desta forma você evita que o htaccess dê erro no site caso o que está tentando fazer não esteja habilitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

Gostaria de saber se estou configurando corretamente o arquivo .htaccess. Inseri os códigos extras(comentários) da seguinte forma:
 

# BEGIN WordPress
configuração padrão...
</IfModule>

# //--- Descrição do código 1 --- //

Código exemplo aqui

# //--- Descrição do código 2 --- //

Código exemplo aqui

# //--- Descrição do código 3--- //

Código exemplo (aqui  e assim sucessivamente...)

# END WordPress





valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...