Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando sem parar


Posts recomendados

Olá

 

Meu computador inicialmente ele ficava travando toda vez que ia iniciar ele no max ele chegava até a tela escrito "Iniciando windows" dai ele ou travava e ficava tudo preto ou ele dava algum bluescreen mas sempre codigos diferentes.Mas após um certo tempo tentando ele iniciava e reiniciava algumas vezes quando eu estava mexendo.Porém cada dia que passava ele demorava mais pra iniciar,travava mais e mais,até que um dia ele não iniciava mais de jeito nenhum eu cheguei a ficar um dia mais ou menos 1H desligando e ligando pra tentar iniciar.

Então resolvi formatar,no primeiro dia beleza tudo ok,assim que fui liga-lo pela manhã mesma coisa fiquei 1 semana com ele no mesmo esquema depois não iniciou.

Resolvi fazer um post aqui pra tentar resolver,me falaram pra trocar a memória,HD,ver a fonte,cooler.Peguei tudo emprestado com amigos testei tudo não adiantou.Hoje eu consigo ligar ele mais do mesmo jeito fico no max 3 dias com ele funcionando dps tenho que formatar e quando tento formatar da os mesmos erros(Black/Blue screen),tem vez que nem formatar eu consigo dai passa uns dias e consigo.

Queria saber se meu computador ainda tem jeito :/,será que é a placa-mãe ? se puderem me ajudar estarei mt grato 

 

PS:Desculpe se é a área errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Manjaro disse:

Queima...Queima... :devil:

 

Vamos lá!!

 

está com o mesmo ligado ? está no Windows ??

 

acesse o prompt de comando como administrador  e execute:

 

chkdsk /f /r "enter"

 

sendo solicitado responda sim (y) e reinicie o sistema..

Já passei o chkdsk umas 4x amigo, e sim estou nele :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Processador:Pentium Dual core E5400 2.70GHZ

RAM:2GB DDR2

Placa-mãe:POS-PIG41BA

HD:Uma da samsung de 160GB

Fonte:ATX 250W

Não tem placa de video é onboard mesmo

Chipset:Intel G41 Express Chipset

Detalhe:A memória/HD são as que eu troquei já e a minha antiga memória ta funcionando perfeitamente em outro pc.

PS:Tenho esse pc a mais ou menos uns 5,6 anos foi meu primeiro comprei em loja mesmo(Magazine luiza).

adicionado 0 minutos depois

@Manjaro Não usei o memtest mano, mas mesmo assim eu já troquei por outra memória e a minha memória anterior está funcionando em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos

 

Vem mais uma vez tentar saber se meu problema tem solução ou não.Já é o terceiro tópico se não me engano que faço e até agora não consegui ninguém que possa me ajudar ou me informar se realmente não tem mas solução para o meu problema.Por isso peço encarecidamente aos membros que me ajudem no meu problema por favor.Obrigado

 

Segue o texto do problema:

 

 

Meu computador inicialmente ele ficava travando toda vez que ia iniciar ele no max ele chegava até a tela escrito "Iniciando windows" dai ele ou travava e ficava tudo preto ou ele dava algum bluescreen mas sempre codigos diferentes.Mas após um certo tempo tentando ele iniciava e reiniciava algumas vezes quando eu estava mexendo.Porém cada dia que passava ele demorava mais pra iniciar,travava mais e mais,até que um dia ele não iniciava mais de jeito nenhum eu cheguei a ficar um dia mais ou menos 1H desligando e ligando pra tentar iniciar.

Então resolvi formatar,no primeiro dia beleza tudo ok,assim que fui liga-lo pela manhã mesma coisa fiquei 1 semana com ele no mesmo esquema depois não iniciou.

Resolvi fazer um post aqui pra tentar resolver,me falaram pra trocar a memória,HD,ver a fonte,cooler.Peguei tudo emprestado com amigos testei tudo não adiantou.Hoje eu consigo ligar ele mais do mesmo jeito fico no max 3 dias com ele funcionando dps tenho que formatar e quando tento formatar da os mesmos erros(Black/Blue screen),tem vez que nem formatar eu consigo dai passa uns dias e consigo. 

 

PS:Agora Ele ta sem windows e eu não consigo instalar porquê ele fica dando tela azul no meio da instalação.

Lista do que já tentei:

1.Trocar o HD

2.Trocar a memória

3.Trocar a fonte

4.Trocar o cooler

5.Formatar diversas vezes

6.Trocar a bateria

7.Iniciar em modo de segurança

8.Ponto de restauração

9.Restauração por imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

19 minutos atrás, roobsouzah disse:

PS:Agora Ele ta sem windows e eu não consigo instalar porquê ele fica dando tela azul no meio da instalação.

 

Sim!! mas precisas ir descartando as probabilidades... ( testar memória... testar HD.....tentar com outra imagem iso do Sistema Operacional ( a utilizada para instalação "atual" pode está corrompida) e mesmo testar alternativas como Linux)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Esses sintomas poderão ter inúmeras causas, assim há distância  é muitas vezes difícil de decifrar o problema.

Por norma o problema poderá estar no HD, mas partindo do ponto de que já testou todos os componentes e de que estes se encontram operacionais, então será do Software.

Note que BlueScreen poderá ser originado tanto por Software como por Hardware.

Comece por reinstalar um outro S.O., certifique-se de que este está em condições, faça uma reinstalação limpa de raiz, instale todos os drivers pelo oficial. 

Se não der resultado e se tiver conhecimento "por sua conta e risco" poderá fazer uma atualização ao Bios.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roobsouzah Não é por criar muitos Tópicos que o vão ajudar mais.

Terá de ser paciente esperar por mais algumas respostas e como já foi frisado ir testando todas as probabilidades.

Não menciona qual o S.O. instalado, mas tente iniciar a máquina em modo de segurança e verifique o seu comportamento.

Se não for possível, tente rodar um LiveCD.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Manjaro disse:

Então!! Então!! :rezando:

 

Nesse computador "problemático" tente instalar o Linux:

 

http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/18/linuxmint-18-cinnamon-64bit.iso

Amigo to querendo baixar por torrent,tem algum problema ? 

segue o link aonde irei baixar

https://www.linuxmint.com/edition.php?id=217

adicionado 1 minuto depois

@Godzilla_Giroflex Como já citei no post amigo,testei a memória e o HD em outro pc.Porém a memória funcionou legal,mas a HD deu tela azul lá tb.Troquei de HD mas continuou dando tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roobsouzah De tantos Tópicos que já criou, acho que não os está a acompanhar como deveria ser.

Mencionou que estava tudo em ordem e agora, menciona que o HD deu BlueScreen, num dos outros Tópicos que criou, eu mencionei que uma das principais causas dos travamentos é precisamente o HD.

Teste um outro HD nessa máquina mas certifique-se de que este se encontra nas devidas condições.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2 vou fechar os outros vou manter somente esse, atualmente essa é a situação:

O problema persiste do mesmo jeito,testei a mesma hd em outro pc,ela deu bluescreen até ai tudo bem,troquei de hd então resolveu(parcialmente) mas fiquei 30m com ele funcionando depois voltou tudo ao jeito que tava fui obrigado a tentar formatar de novo dai pra frente não consegui mais instalar o windows,sempre dava a maldita bluescreen.

ps:depois da troca do hd as vezes dava tela preta mas do mesmo estilo da bluescreen só destravava desligando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Linux sem instalar, no modo Live, vai rodar a partir de um pendrive ou CD. Se funcionar o problema deve ser o HD ou o sistema operacional. Se não funcionar tem defeito na placa-mãe.

 

Veja se não tem capacitores estufados ou vazados ou algum tipo de corrosão na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...