Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em jogos: watchdog_timeout.


Posts recomendados

@MatrixWHOIS Mais um relato estranho: Meu amigo foi levar as memórias para testar. Mas antes, com as minhas memórias ainda, ele foi em msconfig > Geral e na Seleção de inicialização marcou Inicialização normal, estava a seletiva. Com isso, o problema de ficar os 8GB mas utilizável apenas 6,98 foi resolvido! Está reconhecendo corretamente. Após isso, rodamos alguns testes de benchmark como o CatZilla e o 3dMark e não houve nenhum erro. Desde esse dia então - Segunda-feira (28) venho jogando sem travar! Fiquei confuso pois a memória como sabemos pelo memtest está com erro. Mas desde então não tive nenhum travamento e aparentemente o PC está ligando até mais rápido. Não vou dar certeza ainda, testarei os jogos essa semana toda. Se for isso a solução vou ficar com raiva e feliz pois tanto tempo quebrando a cabeça e só alterar essa configuração... 

Continuarei os testes e darei respaldo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente voltou a travar, mas em um jogo diferente somente. O mesmo erro em outro jogo. Já descartei que a causa seja a memória. Pesquisei mais afundo sobre a mensagem (Clock_WatchDog_TimeOut) e vi que é o gargalo entre o processador e a placa de vídeo. Mas não tenho ideia do que fazer para resolver, já abaixei o clock do processador, reinstalei drivers. E mais uma coisa estranha, no msconfig, a inicialização mesmo eu salvando com Inicialização Normal, reiniciando o pc, ele volta para a seletiva. Estou quase desistindo.

adicionado 0 minutos depois

Alguma ideia @MatrixWHOIS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Reabrindo esse post para dizer que consegui finalmente, depois de vários meses identificar o problema. Coisa mais simples do mundo. Super Aquecimento da Placa de Vídeo! 

Diferentemente do CPU, quando super aquece ele reinicia o computador, já está placa, para de funcionar e devido à isso gera o Time Out. Pois o processador espera uma resposta e ela dormiu rs.

 

Causado devido aos coolers do processador (que são gigantes) da saída do calor estarem invertidos, então estavam empurrando o ar quente para dentro da máquina inclusive para a placa de vídeo ( que fica próximo) e com isso gerando o maldito problema!

 

Quero agradecer a ajuda do @MatrixWHOIS. Mas era essa ***** ai. Fico grilado e satisfeito ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...